Maior e mais representativo, 5º Festival Saravá acontece entre 14 e 16 de novembro em Florianópolis

22.10.2019 | 18h15 - Atualizada em: 22.10.2019 | 18h44
Por Anna Rios
A programação traz nomes consagrados como Nação Zumbi e Ave Sangria

BLOG

Mundo Itapema

Nação Zumbi, Ave Sangria, Nomade Orquestra & Russo Passapusso, Mulamba, Glue Trip e El Efecto são alguns dos nomes confirmados

A quinta edição do Festival Saravá, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Bro Cave Pub e no Chai Ecolounge, em Florianópolis, representa um novo momento para a cena da música independente de Santa Catarina. A programação traz desde nomes consagrados como Nação Zumbi e Ave Sangria, passando por Mulamba, El Efecto, Nomade Orquestra & Russo Passapusso (BaianaSystem), Glue Trip, artistas emergentes do cenário nacional, e bandas locais de destaque como Napkin, Adorável Clichê e Muñoz.

O produtor Adriano Saito acredita que essa mescla de atrações (na estética e geograficamente – são grupos de nove estados) vai fazer o evento alcançar um degrau maior. As três primeiras edições aconteceram em janeiro, junho e outubro de 2017 em um hostel da Lagoa da Conceição, com cinco a sete bandas no cast. Já no ano passado, o Festival Saravá foi organizado neste formato com três datas e dois palcos – um na cidade e outro na praia. Em 2019 os shows serão no Bro Cave Pub (no dia 14/11), no Centro de Florianópolis; e no Chai Ecolounge (nos dias 15 e 16/11), no Morro das Pedras. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla, de R$ 20 a R$ 90.

Metade das atrações é formada por artistas mulheres ou grupos com alguma integrante feminina. “Até um tempo atrás, as mulheres que tínhamos de referência na música brasileira eram na sua maioria intérpretes. Queremos incentivar mais mulheres musicistas, para que as mulheres que irem ao festival possam ver que é possível, que está sendo construída uma cena em que elas estão inclusas", afirma Saito.

 

Programação

Dia 14, na Bro Cave (20h às 6h)

Glue Trip (PB)
BIKE (SP)
Frabin (SC)
MENAGE (SC)

Dia 15, no Chai Ecolounge (16h às 4h)

Ave Sangria (PE)
Nomade Orquestra (SP) & Russo Passapusso (BA)
Mulamba (PR)
Três Marias (RS)
Napkin (SC)
Marissol Mwaba (SC)

Dia 16, no Chai Ecolounge (16h às 4h)

Nação Zumbi (PE)
El Efecto (RJ)
Machete Bomb (PR)
Muñoz (SC)
BRVNKS (GO)
Adorável Clichê (SC)

Matérias Relacionadas