Cinco vezes vencedora do GRAMMY®, Samara Joy lançou hoje um novo single, “Flor de Lis (Upside Down)”, versão do clássico brasileiro composto por Djavan há quase 50 anos. Cantada em português e com arranjo do baterista de Joy, Evan Sherman, a gravação é uma homenagem à influência perene do Brasil no jazz. A canção chega pouco antes das datas da turnê de Joy na América do Sul, que se apresenta em São Paulo no dia 31 de julho e no Rio de Janeiro em 2 de agosto. A capa de “Flor de Lis (Upside Down)” traz uma pintura da ilustradora brasileira Anna Cunha.
“Embora seja uma história de cortar o coração, a letra poética e a bela melodia me tocaram imediatamente”, diz Joy. “Tive a oportunidade de cantar ‘Flor de Lis’ no Rio durante minha primeira ida ao Brasil, há mais de um ano, e ouvir o público cantando em coro só reforçou para mim a importância desta canção dentro da música e da cultura brasileiras. Neste novo arranjo do baterista Evan Sherman, com uma bela pintura da ilustradora brasileira Anna Cunha como capa, esperamos mostrar nosso apreço pelo impacto que a música brasileira continua a ter no mundo.”
A sensação do jazz nascida no Bronx continua sua ascensão irresistível com uma série de reconhecimentos e marcos na carreira. Seu último álbum de estúdio, “Portrait”, oferece um retrato do crescimento de Joy desde que ganhou o Grammy® de Melhor Artista Revelação, não apenas como uma vocalista única em sua geração, mas também como letrista e band leader. Em fevereiro, ela ganhou mais dois Grammys® na 67ª edição do prêmio, vencendo nas categorias Melhor Álbum Vocal de Jazz e Melhor Performance de Jazz, elevando seu total de Grammys® para cinco. Pouco depois, ela recebeu seu primeiro NAACP Image Award por “Portrait” (trabalho que coproduziu ao lado de Brian Linch), coroado Álbum de Jazz de Destaque (Outstanding Jazz Album). Recentemente, Samara foi convidada especial na nova temporada de “Sesame Street” (“Vila Sésamo”) e foi destaque na edição Women in Music (Mulheres na Música) da revista ELLE.