Entre os dias 14 e 19 de setembro, o Costao do Santinho Resort será palco de uma verdadeira imersão nos sabores da América Latina durante o Festival Gastronômico Latino-americano. O evento reúne renomados chefs da Argentina, Chile, Peru e Brasil para uma semana de experiências gastronômicas com almoços, jantares, cafés temáticos, happy hours e workshops.
Participam do festival os chefs Enrique Araya (Chile), Danilo Fernandes (Argentina), Roberto Pascual (Peru) e Roberto Bocabello (Brasil) — este último considerado o maior defumador de carnes do país. A programação contempla ainda workshops e cafés da manhã temáticos, com ceviches, alfajores e medialunas até menus autorais e harmonizações com vinhos, cachaças e queijos artesanais.
Entre os destaques estão a Batalha dos Chefs, marcada para o dia 18 de setembro, e o jantar de Festas Pátrias do Chile, assinado por Enrique Araya. Workshops de cachaças, carnes defumadas e vinhos latino-americanos também prometem encantar os participantes. “A gastronomia é um dos fortes do Costao, reconhecido pelos nossos clientes e pelos chefs parceiros que participam dos nossos festivais. Então, o Festival Gastronômico Latino-americano se insere perfeitamente em nosso propósito de oferecer uma experiência única e memorável para nossos hóspedes”, destaca o copresidente operacional Leonardo Freitas.
O evento ocorre nos principais restaurantes do Costao: Restaurante Nossa Senhora das Ondas, Trattoria, Kaigan, e o Espaço Gastronômico Sambaqui. “Depois do sucesso das novas edições do Festival Gastronômico e do Festival da Tainha que celebramos neste ano, criamos o Festival Gastronômico Latino-americano, pensando inclusive em nossos visitantes da América Latina, sempre com o objetivo de oferecer experiências única e memoráveis, explorando nossos espaços gastronômicos e diferentes vertentes culinárias”, completa o gerente de A&B, Nahuel Augotr.
Confira alguns destaques da programação:
- 14/09 (Domingo): Almoço com estações latino-americanas e jantar ítalo-argentino com o chef Danilo Fernandes.
- 15/09 (Segunda): Café da manhã argentino, happy hour com doces típicos e jantar de fusão japonesa-peruana com o chef Roberto Pascual.
- 16/09 (Terça): Workshop de ceviche e jantar em homenagem aos chefs convidados.
- 17/09 (Quarta): Brisket assinado por Roberto Bocabello, workshop de vinhos e jantares argentino e peruano.
- 18/09 (Quinta): Batalha dos Chefs com votação do melhor prato e jantar temático chileno.
- 19/09 (Sexta): Encerramento com almoço latino-americano e nova edição do jantar de Festas Pátrias do Chile.
O Festival Gastronômico Latino-americano é exclusivo para hóspedes do Costao do Santinho, unindo excelência culinária, cultura e entretenimento em um só lugar. Confira a programação completa em www.costao.com.br e faça sua reserva.