Apresentação ocorre no dia 2 de setembro, com curadoria de Alegre Corrêa, e terá participação especial de François Muleka
A edição de setembro do projeto Terças Sonoras, realizado pelo Paradigma Cine Arte, recebe um dos maiores talentos do contrabaixo brasileiro: Michael Pipoquinha. O músico se apresenta na terça-feira, 2 de setembro, às 19h30, em um show gratuito e intimista que promete evidenciar sua versatilidade e virtuosismo. Os ingressos limitados (100 lugares) serão distribuídos no local a partir das 18h30.
Com curadoria do músico Alegre Corrêa, a noite ganha um toque especial com a participação do cantor, compositor e multi-instrumentista François Muleka, que se junta a Pipoquinha em um encontro inédito. A presença de Muleka acrescenta lirismo e força poética ao concerto, criando um diálogo entre a expressividade de suas canções e a musicalidade singular do contrabaixista cearense.
Os artistas
Michael Pipoquinha, nascido em Limoeiro do Norte (CE), é contrabaixista, compositor e produtor reconhecido nacional e internacionalmente. Iniciou a carreira ainda criança e, aos 11 anos, já atuava profissionalmente. Seu talento precoce o levou a dividir o palco com mestres como Arthur Maia, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Djavan, Gilberto Gil e Elba Ramalho, além de ter sido citado por ícones como Stanley Clarke e Victor Wooten. Com passagens por festivais na América Latina, Europa e Oriente Médio, Pipoquinha se destacou em apresentações em Paris e no Langnau Jazz Nights, na Suíça, abrindo shows de Marcus Miller e Ron Carter. Sua discografia inclui álbuns como Cearencinho (2014), Lua (2017) e Um Novo Tom (2023), este último entre os mais vendidos na categoria instrumental no Bandcamp. Em 2025, lança um novo trabalho, no qual também se apresenta como cantor.
François Muleka, filho de congoleses e nascido no Rio de Janeiro, é cantautor, diretor musical e multi-instrumentista. Atualmente em fase de lançamento de seu sétimo disco, já colaborou com artistas como Chico César, O Teatro Mágico, Luedji Luna, Alegre Corrêa e Ana Paula da Silva. Sua parceria com Luedji Luna na canção “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’Água” lhe rendeu indicação ao Grammy Latino. Com composições gravadas por grupos como As Baías e a Cozinha Mineira, Muleka construiu uma carreira marcada pela originalidade, pelo lirismo e pelo diálogo entre ritmos brasileiros, africanos e contemporâneos. Recentemente, foi contemplado pela Bolsa Funarte de Mobilidade Artística, que lhe permitiu turnê em Portugal e Áustria.
Serviço
O que: Terças Sonoras – Edição de Setembro (Com: Michael Pipoquinha e François Muleka)
Quando: Data: 2 de setembro (terça-feira)
Horário: 19h30
Onde: Paradigma Cine Arte (Rod. José Carlos Daux, SC-401, nº 8600)
Entrada gratuita (100 lugares) com distribuição de ingressos no local a partir das 18h30.
Classificação indicativa: livre