O artista paulista daSilva inaugura sua primeira exposição individual, “Corpos em Festa”, na terça-feira, dia 16 de setembro, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A mostra reúne 36 obras entre pinturas em tela, tecido, bordados manuais, vídeo e fotografias, e integra o Circuito de Exposições Poéticas da Relação, parte do 3º Encontro de Poéticas da Relação (EPD). A visitação é gratuita e seguirá até 2 de outubro.
Com curadoria de Juliana Crispe e Luciara Ribeiro, a mostra propõe uma celebração da vida através do corpo em movimento, das festas e das crenças populares, convidando o público a experimentar a liberdade que os sonhos podem proporcionar, em uma narrativa visual que mistura sensibilidade, ancestralidade e resistência. “É muito mágico poder apresentar meu trabalho individualmente pela primeira vez, após dez anos de trajetória artística”, destaca daSilva, que trabalhou por cinco meses na concepção da mostra.
A exposição acontece na Fundação Cultural Badesc, espaço reconhecido por valorizar artistas em ascensão e fomentar trocas significativas com o público. “Minha expectativa é de boas conversas e conexões com os visitantes. A Fundação é um lugar necessário e importante para a visibilidade de artistas em ascensão”, afirma o artista.
“Corpos em Festa” integra um circuito composto por onze exposições, sendo seis coletivas e cinco individuais, que ocupam diferentes espaços expositivos de Florianópolis entre os meses de setembro e outubro de 2025. O projeto vem com a característica de ser inteiramente composto por artistas negros, indígenas e LGBTQIAPN+ conta com curadoria educativa de Juliana Crispe e Léo Eslabão.
Serviço
O que: Corpos em Festa
Quando: 16/09 até 02/10 – 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc
Ingressos: Gratuito