• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Túlio Mourão apresenta “Um Trem para Liverpool” no Jazzinn

Maria Coelho Por Maria Coelho
31/10/2025
Tempo de Leitura: 2 mins
Túlio Mourão apresenta “Um Trem para Liverpool” no Jazzinn

Túlio Mourão / Crédito: Divulgação

   

O pianista e compositor Túlio Mourão, ex-integrante dos lendários Mutantes e arranjador do Clube da Esquina, chega a Florianópolis para apresentar o espetáculo “Um Trem para Liverpool”, no dia 06 de novembro de 2025, no palco do Jazzinn. Reconhecido por sua trajetória ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Raul Seixas, Fagner e Belchior, Mourão é também um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea.

No show, o artista propõe uma viagem poética e musical que une duas de suas maiores referências: os Beatles e o Clube da Esquina. Em formato piano solo, ele revisita memórias e sonoridades que marcaram sua formação artística, costurando o rock inglês dos anos 60 com a riqueza harmônica e afetiva da música mineira.

Mineiro de Divinópolis, Túlio iniciou sua carreira na cena de Belo Horizonte dos anos 60, quando integrava o grupo de jovens músicos que, ao lado de Lô Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura e Beto Guedes, criavam o som que mais tarde ficaria conhecido como o Clube da Esquina. Anos depois, sua passagem pelos Mutantes, na fase do rock progressivo, consolidou sua versatilidade. A música instrumental de Mourão se apoia em forte construção melódica e profundidade emocional, fruto de sua experiência como compositor de trilhas sonoras premiadas e de seu trânsito natural entre o erudito e o popular. Seu estilo — batizado por ele como “jazz mineiro” — combina a liberdade do jazz com o lirismo e a espiritualidade das montanhas de Minas Gerais.

Em “Um Trem para Liverpool”, Túlio propõe um diálogo entre mundos e gerações: dos acordes de Lennon e McCartney às harmonias de Milton e dos Borges, o espetáculo é uma celebração da música como linguagem universal — sensível, sofisticada e carregada de alma. Com passagens por festivais e palcos internacionais — entre eles o North Sea Jazz Festival (Rotterdam), o Free Jazz Festival (Rio de Janeiro), o Festival Tudo é Jazz (Ouro Preto) e apresentações em Paris, Roma, Lisboa e Mumbai —, Mourão traz ao Jazzinn um espetáculo que une técnica, emoção e uma história viva da música brasileira.

Serviço 
O que: Um Trem Para Liverpool por Túlio Mourão
Quando: 06 de novembro – 20h30  
Onde: Jazzinn – Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2468), Piso L2 – Florianópolis/SC 
Ingressos: pensanoevento.com.br/jazzinn  
WhatsApp Reservas: (48) 99844-4406

Tags: Jazzinn
Matéria Anterior

FITA completa 15 anos de trajetória e abre programação com a estreia nacional Edith & Me, de Yael Rasooly (França/Israel)

Próxima Matéria

Com DJ Marky, Sounds in da City realiza festival gratuito na Beira-mar Continental

Relacionadas Posts

Roda de Timbau ganha leva em formação gratuita em Florianópolis
Agenda Itapema

Roda de Timbau ganha leva em formação gratuita em Florianópolis

Por Maria Coelho
22/09/2026
Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes criam juntos o álbum “Vice-Versa”
Agenda Itapema

Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes criam juntos o álbum “Vice-Versa”

Por Maria Coelho
22/09/2026
Ivan Lins celebra 80 anos com show na Arena Opus
Agenda Itapema

Ivan Lins celebra 80 anos com show na Arena Opus

Por Maria Coelho
21/09/2026
Escritoras lançam livros inéditos na Fundação Cultural Badesc
Agenda Itapema

Escritoras lançam livros inéditos na Fundação Cultural Badesc

Por Maria Coelho
21/09/2026
Mostra de Cinema Japonês chega a Florianópolis em setembro
Agenda Itapema

Mostra de Cinema Japonês chega a Florianópolis em setembro

Por Maria Coelho
19/09/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados