A última edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos mais importantes e longevos projetos gratuitos de música de SC, reúne um quinteto de grandes nomes da cena instrumental de Santa Catarina para uma homenagem a Fela Kuti, ícone do afrobeat. O concerto será no dia 14 de novembro, às 20h, no Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Gratuito.
A noite terá abertura especial com Selecta Desha, DJ e produtor do Felabration Floripa. Ele fará uma breve intervenção para apresentar Fela Kuti e o projeto Felabration na Capital.
Além de multi-instrumentista e compositor, o nigeriano Fela Kuti (1938-1997) foi um importante ativista político e de direitos humanos. Na música, uniu elementos sonoros dos ritmos da cultura negra diaspórica com os do continente africano, criando um gênero que é muito influente até hoje, o afrobeat: uma mistura do funk e do jazz com as raízes rítmicas da África.
Para o Sexta Jazz AF |Especial Fela Kuti, o palco do projeto recebe uma formação especial com Élio Vistel no saxofone, Carlos Ribeiro na percussão, Fábio Carlesso na guitarra, Rodrigo Porciúncula na bateria e Tiê Pereira no baixo. O quinteto vai apresentar parte do repertório incendiário do artista nigeriano

Sexta Jazz AF: uma catarse musical a cada encontro
O Sexta Jazz AF é realizado pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014 e hoje é um dos principais projetos de jazz da capital, com edições mensais gratuitas que aproximam o público de grandes nomes da cena mundial do jazz e grandes nomes da música brasileira.
O Sexta Jazz AF de novembro de 2025 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.
Serviço:
O que: Sexta Jazz AF | Especial Fela Kuti
Quando: sexta, 14/11, 20h
Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito





