• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Fundação Cultural Badesc abre inscrições para exposições em 2026

Maria Coelho Por Maria Coelho
16/12/2025
Tempo de Leitura: 2 mins
Fundação Cultural Badesc abre inscrições para exposições em 2026

Fundação Cultural Badesc / Crédito: Juliano Zanotelli

   

A Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, está com dois processos seletivos para artistas visuais interessados em integrar o calendário de exposições de 2026. As inscrições são gratuitas e contemplam tanto artistas, grupos e coletivos já atuantes quanto artistas que buscam realizar sua primeira mostra individual. Ao todo, oito projetos serão selecionados para ocupar os espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad ao longo do ano.

Até 1º de fevereiro de 2026 estão abertas as inscrições no Edital de Exposições 2026. Podem participar artistas visuais, grupos e coletivos interessados em apresentar trabalhos no Espaço Fernando Beck, um dos principais ambientes expositivos da Fundação.

As propostas podem abranger diversas linguagens visuais: pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, videoarte, arte digital e outras expressões contemporâneas. Serão selecionados quatro projetos, cada um contemplado com apoio financeiro de R$ 2.500, conforme critérios estabelecidos no regulamento. O resultado será divulgado até 13 de fevereiro de 2026, no site oficial da Fundação e nas redes sociais.

1ª exposição individual

Voltada a artistas visuais de Santa Catarina que ainda não realizaram exposições individuais, a Chamada Pública Paulo Gaiad 2026 – 1ª exposição individual oferece a oportunidade de ocupar o Espaço Paulo Gaiad ao longo do próximo ano. As inscrições estarão abertas até 8 de fevereiro de 2026.

Podem ser inscritos projetos em diversas linguagens visuais, desde que os trabalhos sejam inéditos. Assim como no edital do Espaço Fernando Beck, serão selecionadas quatro propostas, cada uma recebendo ajuda de custo de R$ 1.000. A divulgação dos projetos escolhidos será feita até 16 de fevereiro de 2026, no site e nas redes sociais da Fundação.

No site fundacaoculturalbadesc.com e no perfil @fundacaobadesc no Instagram, é possível acessar o regulamento completo e o formulário de inscrição dos dois processos seletivos. A Fundação Cultural Badesc está localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, e a primeira exposição está prevista para abrir em março de 2026.

Tags: Fundação Cultural BADESC
Matéria Anterior

Noca na Rua transforma a Praça no Rio Tavares em palco de arte, música e celebração coletiva

Próxima Matéria

Carolina Brum retorna ao palco do Pátio Milano com repertório intimista que une clássicos e autorais

Relacionadas Posts

Yone Araujo revisita rua onde nasceu em exposição fotográfica
Agenda Itapema

Yone Araujo revisita rua onde nasceu em exposição fotográfica

Por Maria Coelho
19/08/2026
Florianópolis recebe fotógrafos brasileiros e internacionais
Agenda Itapema

Florianópolis recebe fotógrafos brasileiros e internacionais

Por Maria Coelho
19/08/2026
Projeto da UFSC ganha as passarelas no dia 22
Agenda Itapema

Projeto da UFSC ganha as passarelas no dia 22

Por Maria Coelho
19/08/2026
Folk no Jardim reúne artistas de Florianópolis e da Argentina no Secreto
Agenda Itapema

Folk no Jardim reúne artistas de Florianópolis e da Argentina no Secreto

Por Redação Itapema
18/08/2026
“Papageno e Papagena – Uma Viagem Musical” acontece dia 20 no TAC
Agenda Itapema

“Papageno e Papagena – Uma Viagem Musical” acontece dia 20 no TAC

Por Maria Coelho
18/08/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados