• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

António Zambujo traz nova turnê para Florianópolis

Maria Coelho Por Maria Coelho
05/05/2026
Tempo de Leitura: 2 mins
António Zambujo traz nova turnê para Florianópolis

António Zambujo / Crédito: Divulgação

   

António Zambujo chega ao Brasil em maio com a turnê de lançamento de seu novo álbum, “Oração ao Tempo”, o 11º de sua carreira. O cantor e compositor português passa por Ilhabela, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Goiás, em uma série de 12 apresentações pelo país, promovidas pela MP,B Produções. Diogo Zambujo, filho mais velho do artista, faz o show de abertura em todas as datas. No Rio de Janeiro, Chico Chico faz participação especial.

O artista passa por Porto Alegre (6/5, Teatro do Bourbon Country), Florianópolis (7/5, Teatro Ademir Rosa – CIC), Belo Horizonte (8/5, Sesc Palladium), Recife (9/5, Teatro do Parque) e Fortaleza (13/5, Teatro RioMar). A turnê segue no Rio de Janeiro (16/5, Circo Voador), Campinas (20/5, Teatro Oficina do Estudante Iguatemi), Brasília (21/5, Centro de Convenções Ulysses – Sala Planalto) e termina na cidade de Goiás, no dia 23 de maio, no Cine Teatro São Joaquim.

O eixo central dos shows é o recém-lançado “Oração ao Tempo”, disponibilizado em 19 de março nos aplicativos de música. Concebido ao longo dos últimos anos, a partir de reflexões iniciadas durante a pandemia, o álbum propõe um olhar sensível sobre o tempo: sua passagem, seu aproveitamento e a importância de desacelerar para fazer melhor.

Com 15 faixas, o álbum reúne composições inéditas e parcerias recorrentes na trajetória do artista, como Maria do Rosário Pedreira, João Monge e Pedro da Silva Martins, além de nomes da nova geração da música portuguesa, como Carolina Deslandes, Mimi Froes, Rita Dias e Diogo Zambujo. O trabalho inclui ainda o tema-título, de Caetano Veloso, em dueto com o músico brasileiro, além de releituras de Tom Jobim e Torquato Neto, e poemas de Vinicius de Moraes, Amalia Bautista e João Paulo Esteves da Silva, incorporados à narrativa do disco.

Nos palcos brasileiros, Zambujo apresenta esse novo repertório ao lado de canções marcantes de sua discografia, em um espetáculo que reafirma sua habilidade singular de transitar entre tradição e contemporaneidade, com delicadeza, precisão e forte carga emocional.

FLORIANÓPOLIS

Data: 7 de maio de 2026 (quinta-feira)

Local: Centro Integrado de Cultura (CIC) – Teatro Ademir Rosa

Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen 5600, Agronômica – Florianópolis (SC)

Horário: 21h

Classificação etária: 12 anos

Ingressos: a partir de R$130

Tags: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Matéria Anterior

Itapema lança “O Mundo Toca Aqui” e reforça seu posicionamento de marca

Próxima Matéria

Animaking leva exposição inédita para amantes de animação

Relacionadas Posts

Continente Shopping recebe etapa catarinense do FitDance Champions 2026
Agenda Itapema

Continente Shopping recebe etapa catarinense do FitDance Champions 2026

Por Redação Itapema
25/06/2026
Fabuloso Arraiá promove festa junina no Parque da Luz
Agenda Itapema

Fabuloso Arraiá promove festa junina no Parque da Luz

Por Maria Coelho
25/06/2026
“O Espectador Condenado à Morte” encerra turnê em Florianópolis
Agenda Itapema

“O Espectador Condenado à Morte” encerra turnê em Florianópolis

Por Maria Coelho
25/06/2026
Orquestra infantil da Camerata Florianópolis sobe ao palco do CIC
Agenda Itapema

Orquestra infantil da Camerata Florianópolis sobe ao palco do CIC

Por Maria Coelho
24/06/2026
Folk Sessions, com Daniel Arena, convida Vitória Pedra
Agenda Itapema

Folk Sessions, com Daniel Arena, convida Vitória Pedra

Por Maria Coelho
24/06/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados