• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Vanessa da Mata realiza show gratuito em Florianópolis

Maria Coelho Por Maria Coelho
05/10/2026
Tempo de Leitura: 3 mins
Vanessa da Mata realiza show gratuito em Florianópolis

Vanessa da Mata / Crédito: Divulgação

   

O projeto Vivo Música chega a Florianópolis no dia 18 de outubro de 2026, domingo, às 16h, com um concerto gratuito que une a música erudita e a popular.

A abertura será de Dandara Manoela, cantora e compositora que transita entre a MPB e o samba. No show “Oratório”, a artista apresenta canções compostas ao longo de uma década de carreira. Na sequência, o grupo Dazaranha, uma das bandas mais longevas de Santa Catarina, leva ao palco sua mistura característica de rock e reggae em um encontro com a Camerata Florianópolis, orquestra regida por Jeferson Della Rocca.

Encerrando a programação, a cantora e compositora Vanessa da Mata apresenta grandes sucessos da sua carreira, além de canções da turnê “Todas Elas”, inspirada em seu mais recente álbum homônimo. Acompanhada de sua banda, a artista reúne clássicos e faixas recentes em um show que percorre diferentes momentos de sua discografia.

“Com o Vivo Música, reforçamos nosso compromisso de aproximar pessoas por meio da música e de valorizar a riqueza cultural brasileira. Nosso objetivo é apoiar iniciativas que ampliem o acesso a experiências musicais de qualidade, promovam encontros entre artistas e público e celebrem a pluralidade de estilos, vozes e manifestações que fazem da música uma das expressões mais potentes da nossa identidade”, afirma Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Dandara Manoela
Cantora, compositora e intérprete radicada em Florianópolis. Atuou como percussionista no Bloco Cores de Aidê, grupo de samba-reggae de mulheres de Florianópolis cofundado por ela, em 2016, e integra diversos grupos de roda de samba. Em 2018, lançou seu primeiro álbum de canções autorais, “Retrato Falado” (2018), ganhando o Prêmio da Música Catarinense como Melhor Álbum. No Vivo Música, ela se apresenta com a banda formada por Yves Tanuri (piano, teclados e direção musical), Gui Natel (violão, guitarra e voz), Alexandre Damaria (percussão), Jackson Edgard (bateria) e Alexandre Vicente (baixo).

Dazaranha & Camerata
A Dazaranha é uma das bandas mais conhecidas e longevas da música catarinense. Formada em 1992, faz uma combinação de reggae, rock, música popular brasileira e elementos da cultura catarinense. O grupo é formado por Chico Martins (voz e guitarra), Adauto (baixo), Fernando (violino, guitarra, baixo e vocal), Gerry (percussão), JC Basañez (bateria) e Dinho Stormowski (guitarra e vocal).

Camerata Florianópolis
Fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca, ocupa um lugar de destaque na agenda cultural catarinense. A Camerata gravou doze CDs e cinco DVDs, incluindo projetos de grande repercussão como Rock’n Camerata – ao vivo, Camerata in Jazz, Tributo à Música Popular Brasileira, Clássicos com Energia, A Arte do Improviso – In Jazz, além das parcerias bem-sucedidas com Dazaranha e Expresso Rural.

Vanessa da Mata
Cantora e compositora, tem oito álbuns lançados, sendo dois DVDs ao vivo. Entre os grandes sucessos de sua discografia, estão “Não me deixe só”, “Ainda bem”, “Ai, Ai, Ai”, “Boa Sorte/Good Luck”, em parceria com Ben Harper. Tem diversas indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, em 2008, pelo álbum “Sim”, e ganhou diversas vezes o Prêmio Multishow e o Prêmio da Música Brasileira.

Acessibilidade
O Vivo Música conta, em todas as apresentações, com recursos de acessibilidade para garantir uma experiência inclusiva ao público. O evento conta com área reservada e sinalizada para pessoas com deficiência (PCD) e seus acompanhantes, com condições adequadas de acesso e visibilidade, além de banheiros acessíveis.

A programação também conta com interpretação em Libras e audiodescrição, ampliando o acesso aos conteúdos e às apresentações. Além disso, o show também é transmitido ao vivo pela internet através das redes do Vivo Música. Dessa forma, pessoas de diferentes localidades podem acompanhar as apresentações mesmo sem comparecer presencialmente.

Serviço
Vivo Música em Florianópolis com Vanessa da Mata
Data: 18 de outubro, domingo
Horário do show: 16h
Local: Parque Beira-Mar Continental
Endereço: Av. Cláudio A. Barbosa, 24 – Balneário – Florianópolis
Entrada gratuita – sujeito a lotação
Classificação indicativa: Livre

Tags:
Matéria Anterior

CineSonora exibe filme sobre Rogério Duarte, ícone do Tropicalismo

Relacionadas Posts

CineSonora exibe filme sobre Rogério Duarte, ícone do Tropicalismo
Agenda Itapema

CineSonora exibe filme sobre Rogério Duarte, ícone do Tropicalismo

Por Maria Coelho
05/10/2026
Ponte de Palavras terá primeira edição em Florianópolis
Agenda Itapema

Ponte de Palavras terá primeira edição em Florianópolis

Por Maria Coelho
04/10/2026
Camerata Florianópolis apresenta especial do Dia das Crianças
Agenda Itapema

Camerata Florianópolis apresenta especial do Dia das Crianças

Por Maria Coelho
03/10/2026
Tainá Santos apresenta “Travessia”, conectando ancestralidade, memória e música brasileira
Agenda Itapema

Tainá Santos apresenta “Travessia”, conectando ancestralidade, memória e música brasileira

Por Maria Coelho
03/10/2026
Dia das Crianças ganha festival gratuito no Square SC com Sarau Kids
Agenda Itapema

Dia das Crianças ganha festival gratuito no Square SC com Sarau Kids

Por Maria Coelho
02/10/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados