A trilha sonora de La Casa de Papel

23.07.2019 | 17h28 - Atualizada em: 23.07.2019 | 23h08
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
La Casa De Papel

BLOG

Giramundo

A aguardada terceira temporada de La Casa de Papel finalmente chegou à Netflix, e muita gente já dedicou algumas horas para uma maratona nada cansativa. E, mais uma vez, a música tem um forte papel na trama.

Considerando que o slogan da parte três é "junte-se à resistência", a trilha sonora é mais um elemento da vida real que foi introduzido na série. As mensagens incluídas nas músicas permitem que os espectadores entendam que o programa não é simplesmente sobre ladrões de banco, mas também uma história sobre resistência.

LCDPFoto: divulgação

Todo fã de verdade de La Casa de Papel já ouviu a versão de "Bella Ciao" de Manu Pila durante a série - a canção entoada pelos protagonistas em momentos-chave da trama. A música folclórica italiana foi adotada como o hino da resistência antifascista. Quem se lembra de ver o Professor e Berlin cantando juntos na segunda temporada?

A trilha da primeira e segunda parte de La Casa de Papel gerou muitos acessos nas plataformas, principalmente pela música "Bella Ciao", que marcou e continua marcando a trama. As escolhas das músicas são assertivas e pertinentes nesta trilha eclética que inclui nomes e estilos tão diversos do mundo da música. Cada faixa pontua o momento certo e acaba fazendo parte do contexto da cena em questão. De Men At Work e Belle & Sebastian a Muse e Primal Scream, a trilha sonora de La Casa De Papel parte 3, merece ser conferida com calma, preferencialmente depois de assistir a série e se contextualizar. Ouça aqui.

Matérias Relacionadas