Na véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, quarta-feira, 19 de novembro, a Fundação Cultural Badesc promove a terceira edição do projeto Fundação Badesc Musical, com uma programação especial e gratuita dedicada à música autoral catarinense. A partir das 19h, o palco montado na área externa do Casarão, no Centro de Florianópolis, recebe três apresentações que celebram a diversidade e a força da produção musical local.
Nesta edição, sobem ao palco o duo Alegre Corrêa e Josias Pimentel, a cantora Anis de Flor e o cantor NALU. Os artistas foram selecionados por meio de uma Chamada Pública que recebeu 98 propostas de diferentes regiões do estado. A curadoria, assinada por Jean Mafra e Rafael Calegari, priorizou critérios como qualidade artística, pluralidade estética e representatividade.
Cada show terá duração de 40 minutos, proporcionando ao público uma imersão na sonoridade e na poética de artistas que vêm se destacando na cena contemporânea. Além da programação musical, os visitantes poderão conferir três exposições. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.
Sobre os artistas
A cantora Anis de Flor, que é compositora, pedagoga vocal e professora de línguas, atua na Música Contemporânea e Nova MPB, influenciada pela música negra no Pop, R&B, Soul, Reggae e Jazz. Anis iniciou sua carreira em Florianópolis em 2013 e mantém projetos com artistas locais, além do trabalho autoral.
Cantor e compositor de Florianópolis, NALU explora identidade, autodescoberta e empatia em suas músicas. Com voz soprano e interpretação intensa, cria uma atmosfera única e intimista. O projeto solo foi lançado em 2023 e conta com uma formação de banda composta por voz, efeitos eletroacústicos, guitarra, baixo e bateria.
O duo Alegre Corrêa e Josias Pimentel apresenta canções do álbum “O Tempo e o Som”, que celebra a parceria e amizade dos músicos, que são referências no cenário musical. Alegre Corrêa tem 50 anos de carreira, 15 álbuns gravados e um “Grammy Awards”. O show teve participações dos músicos Rubens Azevedo, na flauta, Pedro Silva, no violão de aço, e Sandro Haick, na guitarra.





