Zaz chega ao ponto mais maduro de sua carreira com Sains et saufs, seu sexto álbum de estúdio e o primeiro pelo selo independente Tôt Ou Tard. A artista francesa se mostra completamente reconciliada consigo mesma, deixando que sua voz quebradiça ilumine relatos íntimos e universais, carregados de feridas, amores que persistem e trajetórias de resiliência.

O título deste trabalho resume perfeitamente sua filosofia: Sains et saufs fala de estar a salvo, íntegros, afirmando que o íntimo pode tocar as massas e que a música também é um refúgio. Composto por quatorze canções e marcado pela morte de seu pai, o disco resulta em uma jornada de reparação em que as emoções mais profundas se transformam em música. Cada faixa combina intensidade e delicadeza, convidando a abraçar o poder transformador do amor, do perdão e a romper com o que está preestabelecido.
Após quinze anos de carreira, mais de cinco milhões de discos vendidos e inúmeras turnês que a levaram a percorrer o mundo, Zaz conseguiu criar o álbum dos seus sonhos. Uma obra que mistura histórias biográficas com alcance universal, interpretadas com guitarras de nylon impetuosas em “Mon Cœur, tu es fou”, dedilhados pop-folk em “Sains et saufs” ou um piano de cabaré ao estilo de Kurt Weill em “J’imagine que tu sais”.
Para o trabalho de composição, ela contou com renomados autores franceses como Laurent Lamarca, Jean-Étienne Maillard, Noé Preszow e Raphaël, colaborador de longa data, com quem também canta em dueto em “Une Passerelle vers la mer”. Neste álbum, Zaz exibe uma maturidade que também se reflete na forma de gravar: sessões longas e diretas no Studio Kitchen de Bruxelas ao lado da dupla Puggy, onde a emoção prevalece sobre a perfeição técnica. Livre de todos os seus vícios (álcool, café, tabaco e carne), a artista encara o microfone a partir da autenticidade, permitindo que cada canção conte sua história de forma natural.
Depois de um verão em que percorreu diferentes festivais de música pela Europa, incluindo alguns na Espanha, a artista francesa se prepara para iniciar uma grande turnê internacional que a levará por inúmeras cidades da Europa e da América do Sul, uma turnê na qual esgotou ingressos em países como França e Alemanha, e que também a trará de volta ao nosso país: no dia 3 de novembro se apresentará na Razzmatazz, em Barcelona, e no dia 5 de novembro na La Riviera, em Madri, onde os ingressos se esgotaram há meses.
Datas na América Latina em 2026:
18/02 – TEATRO METROPOLITAN, CIDADE DO MÉXICO (MX)
20/02 – TEATRO DIANA – GUADALAJARA (MX)
22.02 – TEATRO JORGE ELIECER GAITÁN – BOGOTÁ (CO)
26.02 – TEATRO GRAN REX – BUENOS AIRES (AR)
01.03 – TEATRO CAUPOLICAN – SANTIAGO (CL)
03.03 – AUDITÓRIO ARAUJO VIANNA – PORTO ALEGRE (BR)
05.03 – AUDIO – SÃO PAULO (BR)
07.03 – VIVO RIO – RIO DE JANEIRO (BR)