BLOG
The Headcutters lançou neste mês álbum com Bob Stronger por uma gravadora de Chicago.
Aos 91 anos, o baixista norte-americano Bob Stronger lança seu primeiro disco como vocalista e líder de banda ao lado dos catarinenses The Headcutters. "Thats My Name" saiu neste mês pelo selo indepedente Delmark, responsável por diversas bandas de blues e jazz internacionais.
Ainda em 2019, o grupo de Itajaí se reuniu com o bluesman no litoral catarinense, onde gravaram as canções do novo álbum. A mixagem foi feita em 2021 em Chicago e a divulgação do trabalho ficou guardada para este ano. Para o projeto, foram convidados o pianista Luciano Leães e o saxofonista Braion Johnny.
Stroger começou a carreira ainda nos anos 70, fazendo turnês com Otis Rush. O baixista também trabalhou com Sunnyland Slim, Willie “Big Eyes” Smith, Carey Bell e Pinetop Perkins, entre outros nomes do blues.
Já os The Headcutters tem mais de vinte anos de estrada. Conservando o estilo tradicional de blues de Chicago nas composições, eles já fizeram turnê pelo Brasil, Argentina e Estados Unidos. Além de Bob Stronger, também apoiaram turnês de Billy Branch, Kim Wilson, Mud Morganfield e Eddie C Campbell.