Banda de mil integrantes toca "Killing in the Name", do Rage Against The Machine

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cena do vídeo de "Killing in the Name", do Rockin' 1000

BLOG

Let It Rock

O projeto surgiu na Itália, inicialmente como uma ação de fãs que tentavam chamar atenção do Foo Fighters

O Rockin' 1000 surgiu em 2015, como um projeto de mil fãs do Foo Fighters que pediam um show do grupo na cidade de Cesena, na Itália - os fãs se reuniram e gravaram um vídeo tocando a música Learn to Fly, que viralizou e chamou a atenção da banda: o Foo Fighters não apenas atendeu ao pedido, como deu ingressos grátis a todos os envolvidos.

De lá para cá, o Rockin' 100 se oficializou como "a maior banda da Terra" - e, desde então, segue fazendo shows pela Europa e gravando clipes com covers de clássicos do rock. No YouTube, o supergrupo já acumula mais de 32 milhões de visualizações. Fundado por seis pessoas, o projeto aceita inscrições de músicos de qualquer lugar que queiram participar das apresentações.

O mais recente lançamento da banda é uma performance de Killing in the Name, do Rage Against The Machine, gravado na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, na Alemanha. Como em outros shows, os músicos são regidos por um maestro, que garante a harmonização de um grupo tão grande de pessoas. Veja - e confira também o vídeo que deu origem ao Rockin' 1000, o cover de Learn to Fly:

Matérias Relacionadas