Black Pumas regrava canção de Tracy Chapman

10.06.2020 | 11h19 - Atualizada em: 10.06.2020 | 12h37
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BP1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A dupla de Austin, Texas, Black Pumas, compartilhou uma releitura do clássico de Tracy Chapman "Fast Car", de 1988. A banda, formada pelo cantor Eric Burton e o guitarrista Adrian Quesada, toca regularmente a canção nos shows ao vivo.

Uma das maiores revelações da música americana na atualidade, a dupla Black Pumas, acaba de compartilhar em suas plataformas uma versão de “Fast Car”, clássico da também americana Tracy Chapman. A canção foi lançada originalmente em abril de 1988 como o primeiro single do álbum auto-intitulado de estreia de Chapman. A performance da cantora ao vivo no tributo ao aniversário de 70 anos de Nelson Mandela (realizada dois meses depois do lançamento do álbum) foi o catalisador para que a música se tornasse um hit, chegando ao número seis das paradas da Billboard. 

Na ocasião, Stevie Wonder se preparava para subir ao palco do estádio de Wembley para se apresentar de surpresa depois do UB40, sua aparição não havia sido anunciada. No entanto, devido a problemas com o material do show, o músico desistiu de tocar. Com a necessidade urgente de preencher a lacuna que ele havia deixado, Tracy Chapman, que já tinha realizado seu show, concordou em tocar novamente. As duas aparições a levaram ao estrelato, graças aos dois singles principais de seu primeiro álbum recém-lançado: "Fast Car" e "Talkin' Bout a Revolution". Antes do show, ela havia vendido cerca de 250.000 álbuns. Nas duas semanas seguintes, Tracy Chapman teria vendido dois milhões.

"Fast Car" recebeu duas indicações ao Grammy, "Record of the Year" e "Song of the Year", assim como uma nomeação no MTV Video Music Awards para Melhor Vídeo Feminino em 1989.

Na versão do Black Pumas, a dupla dispensa a bateria e revisita a música com a presença marcante da guitarra e vocais carregados de emoção. “Para mim, ‘Fast Car’ é uma canção de esperança, sonhos e persistência para ir a algum lugar e ser alguém”, disse Eric Burton em comunicado, acrescentando que essa foi uma das primeiras músicas que aprendeu a tocar no violão.

Neste mês dos namorados, a itapema vai presentear os ouvintes com o LP de estreia da banda e camisetas para ir ao show do Black Pumas no Brasil, remarcado para janeiro de 2021. Para concorrer a esse pacote clique aqui.

Matérias Relacionadas