"Bomber" e "Overkill", do Motörhead, vão voltar às lojas

31.07.2019 | 08h45 - Atualizada em: 31.07.2019 | 08h43
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Os integrantes da banda Motörhead

BLOG

Let It Rock

Os discos vão fazer parte de um box com materiais de estúdio e de turnê gravados pela banda em 1979

Em novembro de 1979, o Motörhead apresentou seu terceiro álbum, Bomber, durante um show em Le Mans, na França. O registro da performance agora faz parte de um novo box que tem como foco, basicamente, tudo o que a banda fez naquele ano: a caixa reúne os discos Overkill e Bomber e dois álbuns duplos ao vivo com as turnês feitas pelo grupo na época, tudo em vinil.

Entre os extras estão uma publicação de 40 páginas com entrevistas e fotos inéditas; o programa de turnê de Bomber; a setlist dos shows da turnê de Overkill; uma coleção de badges; e um LP com sobras de estúdio do período - a tracklist completa está disponível no site oficial do Motörhead. O material chega às lojas no dia 25 de outubro; e é a primeira parte de uma série de lançamentos que prometem revisar toda a carreira da banda. As novas coletâneas foram organizadas a partir de arquivos de amigos da banda, equipe e mesmo fãs.

Overkill e Bomber também vão ganhar novas edições individuais, deluxe, nos formatos CD duplo e LP triplo - ambos trazem o conteúdo gravado em 1979, mas não o material extra que foi incluído em relançamentos anteriores das obras, que saíram em 1996 e 2005. Overkill vem com um registro ao vivo batizado de Good N'Loud, gravado em 31 de março de 1979 em Aylesbury, no Reino Unido; enquanto Bomber, por sua vez, é acompanhado do disco ao vivo Sharpshooter, com a performance gravada em 3 de novembro de 1979 em Le Mans, França.

O Motörhead exerceu enorme influência sobre diferentes vertentes do rock a partir do final dos anos 1970 - além de ter inspirado bandas como o Sex Pistols, o grupo liderado por Lemmy Kilmister influenciou aquelas que são conhecidas como as Big Four do trash metal: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax.

Recentemente, outras bandas icônicas do rock anunciaram relançamentos de álbuns clássicos - entre elas, Black Sabbath e The Doors.

Matérias Relacionadas