"Bomber" e "Overkill", do Motörhead, vão voltar às lojas

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Os integrantes da banda Motörhead

BLOG

Let It Rock

Os discos vão fazer parte de um box com materiais de estúdio e de turnê gravados pela banda em 1979

Em novembro de 1979, o Motörhead apresentou seu terceiro álbum, Bomber, durante um show em Le Mans, na França. O registro da performance agora faz parte de um novo box que tem como foco, basicamente, tudo o que a banda fez naquele ano: a caixa reúne os discos Overkill e Bomber e dois álbuns duplos ao vivo com as turnês feitas pelo grupo na época, tudo em vinil.

Entre os extras estão uma publicação de 40 páginas com entrevistas e fotos inéditas; o programa de turnê de Bomber; a setlist dos shows da turnê de Overkill; uma coleção de badges; e um LP com sobras de estúdio do período - a tracklist completa está disponível no site oficial do Motörhead. O material chega às lojas no dia 25 de outubro; e é a primeira parte de uma série de lançamentos que prometem revisar toda a carreira da banda. As novas coletâneas foram organizadas a partir de arquivos de amigos da banda, equipe e mesmo fãs.

Overkill e Bomber também vão ganhar novas edições individuais, deluxe, nos formatos CD duplo e LP triplo - ambos trazem o conteúdo gravado em 1979, mas não o material extra que foi incluído em relançamentos anteriores das obras, que saíram em 1996 e 2005. Overkill vem com um registro ao vivo batizado de Good N'Loud, gravado em 31 de março de 1979 em Aylesbury, no Reino Unido; enquanto Bomber, por sua vez, é acompanhado do disco ao vivo Sharpshooter, com a performance gravada em 3 de novembro de 1979 em Le Mans, França.

O Motörhead exerceu enorme influência sobre diferentes vertentes do rock a partir do final dos anos 1970 - além de ter inspirado bandas como o Sex Pistols, o grupo liderado por Lemmy Kilmister influenciou aquelas que são conhecidas como as Big Four do trash metal: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax.

Recentemente, outras bandas icônicas do rock anunciaram relançamentos de álbuns clássicos - entre elas, Black Sabbath e The Doors.

Matérias Relacionadas