Bryan Adams celebra o natal com o EP "Christmas"

11.12.2019 | 18h30 - Atualizada em: 08.01.2020 | 01h31
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BA01divulgação

BLOG

Giramundo

As duas novas gravações de Bryan Adams no EP "Christmas" são acompanhadas por mais três músicas lançadas anteriormente pelo músico canadense.

O festivo lançamento de 5 faixas inclui 'Joe and Mary', faixa original do cantor e compositor premiado com o Grammy, bem como uma nova versão do clássico de Natal "Must Be Santa", lançado originalmente em 1960, consagrado na voz de Bob Dylan. As duas novas músicas do EP são acompanhadas por três outras gravações lançadas anteriormente - "Christmas Time", "Reggae Christmas" e "Merry Christmas".

BA02Imagem: divulgação

A faixa principal do novo EP é 'Joe and Mary', primeira música liberada nas plataformas oficiais do artista. A canção, que chegou em formato de videoclipe, tem acordes e riffs clássicos que remete ao estilo de Chuck Berry e atualiza o presépio para os dias modernos. O jovem casal viaja “em um Buick surrado” para um Motel, esperando que haja espaço para Mary ter seu bebê.

Outro destaque do novo trabalho que entra no espírito natalino é a música "Christmas Time", que acaba de ganhar um belo registro em videoclipe filmado em preto e branco, lançado esta semana. Nessa fase mais íntima, o artista enfatiza a importância da família, algo mais forte para ele este ano pois seu pai faleceu no ano passado. Logo depois do natal, Adams estará de volta ao seu país para realizar um show ao ar livre na virada do ano no Queen Victoria Park, no cenário espetacular das Cataratas do Niágara, Ontário.

Bryan Adams é um dos cantores e compositores mais aclamados do mundo, com uma carreira que dura quase quatro décadas. Ele já vendeu cerca de 65 milhões de álbuns e suas performances ao vivo o estabeleceram como um dos melhores cantores de rock do nosso tempo com a inconfundível voz rouca que o consagrou.

Inicialmente o músico canadense chamou a atenção da crítica e público global em 1984 com o álbum "Reckless" que traz hits como "Run To You", "Somebody" e "Heaven". Como voltar pra esse tempo sem lembrar do dueto de Bryan Adams com Tina Turner em "It's Only Love"?

Matérias Relacionadas