BLOG
Carreira do vocalista fora dos Rolling Stones conta com quatro discos, lançados entre 1985 e 2001
Os quatro álbuns que formam o catálogo completo da carreira solo de Mick Jagger vão ser relançados em vinil: She's The Boss (1985), Primitive Cool (1987), Wandering Spirit (1993) e Goddess In The Doorway (2001) voltam às lojas no dia 6 de dezembro; em versões remasterizadas a partir das gravações originais, em um trabalho assinado pelo engenheiro de som Miles Showell. A restauração, que deu aos discos definição de alta qualidade de áudio (mesmo tratamento dado ao recente box The Rolling Stones Studio Albums Vinyl Collection 1971-2016), foi feita no icônico Abbey Road Studios, em Londres.
She's The Boss oficialmente inaugurou a carreira solo do frontman dos Rolling Stones: o trabalho foi produzido pelo próprio músico, ao lado de Bill Laswell e Nile Rodgers, com participações de Jeff Beck, Pete Townshend e Herbie Hancock. O single Just Another Night chegou ao topo das paradas no Reino Unido; e Jagger apresentou canções do álbum no lendário Live Aid. Já Primitive Cool foi co-produzido por Keith Diamond e David A. Stewart, e contou com os singles Let's Work e Party Doll.
Wandering Spirit trouxe a parceria de Mick Jagger e Rick Rubin na produção, e é um registro com influências mais variadas, temperado com country, soul e funk: Sweet Thing e Wired All Night foram sucessos junto ao público; e o cover Use Me, de Bill Withers, tem a participação de Lenny Kravitz nos vocais. Outros convidados são Flea, Courtney Pine, Benmont Tench e Billy Preston. Goddess In The Doorway, disco solo mais recente de Jagger, conta com um grande número de produtores, que trabalharam em diferentes músicas: Chris Potter, Wyclef Jean, Jerry Duplessis e Lenny Kravitz; além de Marti Frederiksen e Matt Clifford, este um colaborador de longa data do artista. Visions of Paradise foi co-escrita com Rob Thomas, do Matchbox Twenty; e Bono e Pete Townshend aparecem na faixa Joy.
A coleção está disponível para pré-venda.