Coldplay anuncia retorno com dois álbuns

14.10.2019 | 12h51 - Atualizada em: 15.10.2019 | 18h02
Leo Almeida
Por Leo Almeida
CPdivulgação

BLOG

Giramundo

Depois de 4 anos a banda britânica Coldplay promete lançar novo álbum surpresa com material "experimental" no próximo mês - antes de outro disco mais pop em 2020.

A banda - liderada por Chris Martin - não lançou nenhum álbum completo desde "A Head Full Of Dreams", de 2015. De acordo com o 'The Daily Star', o Coldplay vai apresentar um trabalho "artístico" em novembro e outro mais popular no ano que vem. Além disso uma turnê mundial também foi confirmada.

CP02divulgaçãoFoto: divulgação

Antes de "A Head Full Of Dreams", os músicos apresentaram o aclamado "Ghost Stories" em 2014, que muitos pensavam ser inspirado pela separação de Chris Martin e a esposa Gwyneth Paltrow.

Em abril, foi relatado que o guitarrista Jonny Buckland e o baterista Will Champion registraram uma nova música chamada 'Conscious Pilot'. Dois meses depois, Chris Martin foi visto acompanhando Kylie Minogue durante sua apresentação no Pyramid Stage no festival de Glastonbury, além de dividir o palco com a cantora australiana como convidado especial em um dos shows.

No final do ano passado, o diretor Mat Whitecross - nome por trás do documentário da banda "A Head Full Of Dreams" - revelou que o Coldplay estava planejando novo material para 2020. Agora sim, tudo foi confirmado e os fãs fazem a festa pela web.

Matérias Relacionadas