Com atriz de "La Casa de Papel", série espanhola “Vis a Vis” se passa em presídio feminino

Por Anna Rios
De produção espanhola, "Vis a Vis" teve os direitos comprados pela Netflix

BLOG

Universo Compartilhado

Produção com Alba Flores teve os direitos comprados pela Netflix

Por GaúchaZH

Antes de brilhar na série La Casa de Papel como a assaltante Nairobi, Alba Flores pôde imaginar como seria o mundo atrás das grades. Isso porque a atriz vive uma detenta em Vis a Vis, seriado espanhol de 2015 que teve os direitos comprados pela Netflix. A plataforma de streaming disponibilizou a segunda das quatro temporadas exibidas pela Fox. 

Em Vis a Vis, Alba vive Saray, companheira de cela da rival da protagonista, Macarena (Maggie Civantos, de As Telefonistas). A atmosfera do seriado tem sido comparada a Orange Is the New Black, que se passa em um penitenciária feminina e explora assuntos como assédio, aborto, expectativa de vida, drogas e relacionamentos.

A protagonista Macarena é um dos elementos mais surpreendentes. A atriz Maggie Civantos cresce ao longo dos episódios, já que precisa se impor na trama. Ela foi presa ao ser vítima de um grande golpe: após se apaixonar pelo patrão, o homem comete quatro crimes fiscais e a incrimina. Sua família fará de tudo para pagar a fiança e tirá-la do cárcere. A história foca na sua evolução, de uma pessoa inofensiva para alguém que amadurece frente às outras detentas.

Atrás das grades, a jovem lidará com diferentes tipos de mulheres. Cachinhos (Berta Vázquez), por exemplo, tentará engatar um romance com ela, enquanto Zulema (Najwa Nimri), sua inimiga, fará de tudo para conseguir dinheiro escondido e ser libertada. 

Com atriz de "La Casa de Papel", série espanhola  “Vis a Vis” se passa em presídio femininoFoto: Divulgação

“La Casa de Papel” volta em 19 de julho.

Muito realista, Vis a Vis já recebeu 14 indicações ao Spanish Actors Union, sindicato que premia os atores espanhóis de destaque. Com estreia marcada para 19 de julho, a terceira temporada de La Casa de Papel trará Nairobi em uma outra situação. 

Sem muitas revelações, os trailers disponibilizados pela Netflix mostram que a trupe de assaltantes será encurralada durante suas férias. Após o roubo épico, um dos vídeos de divulgação mostra Tóquio e Rio mergulhando em uma ilha deserta, Nairóbi  dançando descontroladamente, Denver andando de bicicleta por uma cidade asiática e o Professor aproveitando seu romance com a inspetora Raquel Murillo. No entanto, tudo é interrompido por policiais armados.

Além disso, um dos poucos fatos anunciados é que o grupo irá se reunir para resgatar Rio, recluso em uma prisão tailandesa. Caras novas devem se somar à quadrilha do Professor. Um desses integrantes é Palermo, interpretado pelo ator argentino Rodrigo de La Serna – conhecido por viver Alberto Granado no filme Diários de Motocicleta (2004). Além dele, estão no elenco Hovik Keuchkerian (Bogotá), Fernando Cayo (Tamayo) e Najwa Nimri (Alicia), esta também presente em Vis a Vis.