Com sotaque francês, terceiro encontro da Confraria do Vinho Itapema brindou a chegada da Primavera

13.09.2019 | 14h33 - Atualizada em: 13.09.2019 | 16h45
Itapema FM
Por Itapema FM
Com sotaque francês, terceiro encontro da Confraria do Vinho Itapema brindou a chegada da Primavera

BLOG

Confraria do vinho

Na noite da última quinta-feira (12) o evento reuniu público animado, boa música, arte, além de cinco diferentes rótulos de vinhos franceses para serem apreciados junto com a alta gastronomia. Até o final do ano ainda acontecerão outras três edições

A chegada da primavera ainda no mês de setembro foi o tema do terceiro encontro do ano a Confraria do Vinho Itapema, que aconteceu na noite de quinta-feira, 12 de setembro, na Alameda Casa Rosa em Florianópolis. Bons vinhos, alta gastronomia, música de qualidade e bate-papo animado foram as peças-chave para sucesso da noite que teve, mais uma vez, os ingressos esgotados na manhã do evento.

Já na entrada, os clientes foram recebidos com coquetel volante e o Prosecco da Serra Gaúcha Bossa Nº 5. Claude Val Blanc foi o vinho que acompanhou o primeiro prato preparado pelo chef Renato Stumpf e sua equipe: Ballotine de frango, alho poró, chorizo e mozzarella de búfala. A versão rosé do mesmo vinho harmonizou com o segundo prato, Garoupa, creme de cará e botarga. Enquanto eram preparadas as sobremesas, os clientes puderam apreciar o Arrogant Frog Tutti-Frutti.

Com sotaque francês, terceiro encontro da Confraria do Vinho Itapema brindou a chegada da PrimaveraJose Somensi

Para fechar a noite, um Château Ramon 2014, foi oferecido junto com o Savarin, morango e chocolate 70%. A apresentação dos vinhos foi feita pelo sommelier Alex Copetti, da Enoteca Decanter. O DJ e produtor da Itapema FM Thon Soriedem preparou a trilha sonora da noite – que já está disponível na plataforma Spotify.

O Quarteto Jazzinn mais uma vez foi o show da noite. Em dois momentos, os integrantes dividiram o palco com o cantor Kako de Oliveira, um dos finalistas do The Voice Brasil 2017. Uma obra de Luciano Martins foi sorteada entre os participantes deste terceiro encontro. E a ganhadora do sorteio foi Roberta Ortiga. A Alameda Casa Rosa estava com exposição de diversas obras do artista, compondo com a elogiada decoração orquestrada pela Mila Teixeira Eventos.

Com sotaque francês, terceiro encontro da Confraria do Vinho Itapema brindou a chegada da PrimaveraJosé Somensi

A 11ª edição da Confraria do Vinho Itapema conta com o patrocínio da Decanter, Bellacatarina, O Padeiro de Sevilha, Geração Hyundai, Escritolândia e Jazzinn. A AcquaLive SC é um grande apoiador do evento que é uma realização da Itapema FM e Alameda Casa Rosa.

A próxima edição da Confraria do Vinho Itapema já está marcada para o dia 10 de outubro.

Próximas edições

O quê: Confraria do Vinho Itapema 2019

Datas:

4ª edição – 10/10

5ª edição – 07/11

6ª edição – 12/12

Horário: 20h.

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha, Escritolândia SC 401 e Jazzinn).

Matérias Relacionadas