Conheça 'Os Eternos' da Marvel

05.08.2019 | 18h29 - Atualizada em: 05.08.2019 | 18h52
Por Leonardo Souza
ETNMARV

BLOG

Universo Compartilhado

Programado para 6 de novembro de 2020, "Os Eternos", longa que expande o universo cósmico da Marvel, vai chegar aos cinemas com Angelina Jolie e Salma Hayek no elenco.

Quem são os 'Eternos'? Conheça a história e a mitologia da raça alienígena criada há milhões de anos, para julgar o planeta Terra.

Foto: arte de Jack Kirby divulgação

É impossível pensar nesses personagens sem citar o seu genial criador.

Entre os Deuses reais da Marvel, um deles recebe o status de 'genial' com todas as honras. Jacob Kurtzberg, mais conhecido pelo nome artístico Jack Kirby, foi um renomado desenhista, arte-finalista, roteirista e editor de histórias em quadrinhos. Americano de ascendência austríaca, Kirby é amplamente reconhecido como um dos maiores inovadores do meio e um dos mais prolíficos e influentes criadores. 

Reza a lenda que Kirby foi pra DC Comics com um grande plano, que era criar a história dos 'Novos Deuses', a mitologia cósmica da DC. Mas acabou não conseguindo terminar. Então Kirby teve a oportunidade de fazer isso na Marvel e lá criou toda uma organização sobre a origem do universo Marvel.

Os 'Eternos' foram criados pelo grandioso Jack Kirby na década de 1970 com base no livro "Eram os Deuses Austronautas?", escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken. A HQ teve 19 edições, até que em 2006, Joe Quesada, responsável pelos quadrinhos da Marvel, encomendou ao roteirista Neil Gaiman uma história com os 'Eternos', incorporando os personagens ao universo tradicional dos super-heróis da editora.  

Com base na obra original, Gaiman recontou a história dos 'Celestiais', 'Deviantes' e, principalmente, dos 'Eternos'.

Foto: Marvel divulgação

Durante a Comic-con de San Diego, ao anunciar sua nova fase, a Marvel revelou uma arte conceitual do filme mostrando os 'Celestiais', as criaturas que criaram os 'Eternos'. Nos quadrinhos os 'Celestiais' são seres colossais que vão de mundo em mundo fazendo experiências genéticas para criar novas raças. Eles semeiam um planeta com determinadas formas de vida, vão embora, e depois voltam para ver se essas criaturas prosperaram de acordo com seus planos. Se a experiência não sair de acordo, os 'Celestiais' acabam com estas formas de vida facilmente. Isso já foi mostrado no filme dos 'Guardiões da Galáxia', quando o 'Colecionador' mostra um 'Celestial' destruindo uma civilização inteira que não se desenvolveu da forma esperada.

Provavelmente veremos neste filme dos 'Eternos' o surgimento destes seres pelas mãos dos 'Celestiais' e as lutas deles contra os 'Deviantes', que foram também resultado das experiências dos 'Celestiais'.

Explicando: os 'Celestiais' um dia chegaram na terra e pegaram uma criatura 'pré-humana' pra fazer suas experiências. E assim surgiram os 'Eternos', criaturas pacíficas e sábias que eram mais filhos dos Deuses do que filhos da Terra. Nasceram também os 'Deviantes', criaturas extremamente inteligentes mas que tinham a aparência de monstros e eram muito violentos e cruéis. E também nasceram os 'Humanos' que tinham tanto a capacidade para a bondade e sabedoria dos 'Eternos' quanto a inclinação para a violência e barbárie dos 'Deviantes'.

Alguns fãs chamam a história dos 'Eternos' como "o épico bíblico da Marvel' - veja o teaser 'fan made' disponibilizado. Este longa tem potencial para ser um dos filmes mais importantes, em termos de construção de mitologia, da trajetória da Marvel nos cinemas. É a editora indo em busca de suas raízes, suas origens. Prepare-se pra ver nas telas a história do universo Marvel - "quem somos nós" - Eternos.

Matérias Relacionadas