Após passar por cinco cidades catarinenses com a turnê gratuita do show “Entre Cantos”, o Dazaranha encerra o projeto em Florianópolis, cidade onde iniciou sua trajetória há mais de três décadas. A apresentação de encerramento será no dia 1º de novembro, a partir das 18h, no Trapiche da Beira-Mar Norte.
Com mais de duas horas de duração, o espetáculo reúne nove músicas inéditas do novo álbum e os grandes sucessos que marcaram a história do Dazaranha. O show na capital terá a maior estrutura de toda a turnê, com palco, som e iluminação ampliados, e expectativa de público de até 10 mil pessoas. A abertura fica por conta da banda Tow In.
Formado por Chico Martins, Moriel Costa, Gerry Costa, Fernando Sulzbacher, Dinho Stormowsky, Adauto Charnesky e JC Basañez, o Dazaranha é referência no cenário musical catarinense. Em 1998, o grupo rompeu as barreiras do estado com “Vagabundo Confesso”, canção que segue como hino da banda e foi regravada por diversos artistas.
O Dazaranha também soma colaborações com nomes como Lenine, Digão (Raimundos) e Vitor Kley.Em 2022, celebrou 30 anos de estrada.
“Encerrar essa turnê em casa, com esse cenário da Beira-mar e a maior estrutura de todas as apresentações, é especial. O show Entre Cantos tem esse propósito de olhar para nossa história e, ao mesmo tempo, mostrar o que ainda queremos fazer musicalmente”, destaca Chico Martins, guitarrista e vocalista da banda.
Produção de Entre Cantos consolida parceria entre Dazaranha e Carlos Trilha
A produção do novo álbum teve como etapa final o trabalho no Ørbita Studio, sob comando do produtor Carlos Trilha, que assina seu quarto projeto com o Dazaranha. Durante as gravações, as faixas passaram por transformações importantes, tanto em arranjos quanto em texturas e nuances, resultado de um processo colaborativo entre banda e produtor, marcado por escuta mútua, experimentação e abertura criativa.
Essa relação de longa data com Trilha se sustenta na confiança e no compromisso em manter a identidade musical da banda, sem perder a liberdade de explorar novos caminhos. O olhar técnico e sensível do produtor foi fundamental na lapidação das composições.
“Produzir o Entre Cantos foi um mergulho na essência da banda, mas também uma oportunidade de explorar novas camadas e arranjos que valorizam essa identidade tão única do Dazaranha. É um trabalho que honra as raízes e, ao mesmo tempo, se abre ao novo, com liberdade e ousadia”, afirma Carlos Trilha.
Com influências que transitam entre o rock, o reggae, elementos da música regional e a poética característica do grupo, Entre Cantos reforça a versatilidade do Dazaranha e propõe uma sonoridade que respeita o passado sem abrir mão da inovação.
Serviço:
O que: Show de encerramento da turnê gratuita Entre Cantos – Dazaranha
Quando: 01 de novembro
Onde: Trapiche da Beira-mar Norte – Florianópolis (SC)
Horário: A partir das 18h
Atração de abertura: Banda Tow In
Entrada: Gratuita