Doces Bárbaros: musical vai contar a história de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia

12.06.2020 | 15h06
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O grupo Doces Bárbaros foi um projeto que celebrou dez anos de sucesso de cada um dos artistas envolvidos em suas carreiras individuais

BLOG

Mundo Itapema

O novo espetáculo leva o mesmo nome do grupo formado pelos artistas em 1976

Um novo musical vai contar a histórias dos Doces Bárbaros, grupo formado em 1976 por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia. O espetáculo terá o mesmo nome da banda, e vai ser escrito e dirigido por João Falcão. As informações foram publicadas no blog Lauro Jardim, de O Globo, nesta sexta-feira (12).

Falcão vai escrever o roteiro da peça com base em uma pesquisa sobre a vida e a obra dos quatro artistas. Um elenco com 16 atores e sete músicos será selecionado a partir de uma inscrição nacional. O projeto prevê um total de 56 apresentações, nas cidades de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A Secretaria Especial da Cultura aprovou a captação de R$ 5,6 milhões para o musical.

O grupo Doces Bárbaros foi um projeto que celebrou dez anos de sucesso de cada um dos artistas envolvidos em suas carreiras individuais. Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia criaram quinze canções inéditas para a turnê comemorativa, que percorreu o Brasil com músicas como Um Índio, Pássaro Proibido e O Seu Amor. O show rendeu um disco ao vivo e um documentário - que inclusive registra um acontecimento curioso: a prisão de Gilberto Gil em Florianópolis (SC) por porte de drogas.

Matérias Relacionadas