"Elite": segunda temporada tem novos personagens e aluno desaparecido

Por Anna Rios
Valerio (Jorge López) é um dos novos alunos do colégio Las Encinas

BLOG

Universo Compartilhado

Atores de "La Casa de Papel" e "As Telefonistas" estão no elenco

Por GaúchaZH

A segunda temporada de Elite já tinha muitas questões em aberto do ano anterior para responder. Mas, pelo visto, os roteiristas Carlos Montero e Darío Madrona sentiram que poderiam explorar outras questões da escola de classe alta Las Encinas com novos personagens e outro mistério no ar para deixar os estudantes em polvorosa. Este é o ambiente dos episódios inéditos do seriado espanhol, que chegam à Netflix nesta sexta-feira (6). 

No ano anterior, Samuel (Itzan Escamilla, de As Telefonistas), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán, o Rio de La Casa de Papel) ganharam bolsas de estudos na escola elitista e se tornaram os primeiros suspeitos do assassinato da rica Marina (María Pedraza, a Alison de La Casa de Papel), diante da piscina da instituição. No entanto, agora os adolescentes conviverão com o desaparecimento de outro aluno - os oito novos episódios, inclusive, são intitulados conforme o tempo que o personagem está sumido. 

As problemáticas que permeiam a fase entre a adolescência e a vida adulta continuam sendo assuntos quentes do seriado, que foi visto por mais de 20 milhões de espectadores no ano anterior - uma das maiores audiências de uma série não inglesa na Netflix. Entre as questões, estão um relacionamento gay e o caso mal resolvido entre Guzmán (Miguel Bernardeau) e Nadia, que é palestina e convive com o preconceito. 

A autoria do crime da primeira temporada também continua em debate. Afinal, todos acreditam que Nano (Jaime Lorente, o Denver de La Casa de Papel) é o assassino de Marina, mas Christian e Samuel seguem na luta pela verdade, principalmente depois de descobrirem que Polo (Álvaro Rico) é o autor do crime.

Novatos

Como toda escola, novos estudantes roubam a cena no início de um ano letivo. Em Las Encinas, não seria diferente. Na nova temporada, o público conhecerá Valério (Jorge López), Cayetana (Georgina Amorós) e Rebeca (Claudia Salas), todos com personalidades bem distintas. O primeiro é festeiro e viciado em drogas, mas trará segredos obscuros de sua meia-irmã Lucrecia (Danna Paola), a ex-namorada de Guzmán.

Filha de uma família que ganhou na loteria recentemente, Rebeca é convencida e será desmascarada no início da temporada: a fortuna é fruto de um grande golpe. Para completar o trio de novatos, Cayetana entra na trama para discutir a presença das redes sociais nesta fase da vida. Ela tem milhares de seguidores no Instagram e despertará a inveja de Lucrecia, já que a estreante vive sozinha em uma mansão. 

Assista ao trailer

Matérias Relacionadas