Em novo álbum, Victor Bertrami continua homenagem ao pai, compositor do Azymuth

12.09.2022 | 13h38 - Atualizada em: 12.09.2022 | 18h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
VCTB01221divulgação

BLOG

Giramundo

O EP instrumental de 6 faixas, intitulado 'What Price Samba', é o segundo trabalho do músico em homenagem ao pai, José Roberto Bertrami.

"What Price Samba" é o mais recente álbum do músico carioca Victor Bertrami. Em 2013, no primeiro trabalho solo chamado "Similar", o músico revisitou os clássicos de seu pai, José Roberto Bertrami - principal compositor do grupo Azymuth. Agora, no novo registro, Victor segue o mesmo caminho, mas muda o enfoque. Desta vez, ele retrabalhou o repertório Lado B, ou seja, as canções já gravadas pelo pai, porém pouco conhecidas do grande público.

VB145Imagem: divulgação

O EP instrumental de 6 faixas, temperado por samba jazz, fusion, MPB e jazz, traz composições de José Roberto Bertrami e Zé Carlos Bigorna. 'What Price Samba', de 1982, foi escolhida para ser o título do disco, ao lado de 'Melô da Cuíca' (tema da novela Pecado Capital em 1975), 'Aguia Não Come Mosca' (Hit antológico dos anos 1970) 'Tamal Boulevard', 'Despertar' e 'Nova Ipanema'.

Para celebrar mais uma vez a obra do pai, o cantor, arranjador, pianista e tecladista, José Roberto Bertrami, um dos grandes nomes da música brasileira e um dos fundadores do icônico Azymuth, Victor Bertrami (bateria) conta com um time especial, formado por Rogerio Dy Castro (baixo), Cacau de Castro (percurssão), Dudu Viana (rhodes), Humberto Mirabelli (guitarra) e Zé Carlos Bigorna (sax e flauta).

Matérias Relacionadas