As reflexões da história de O Pequeno Príncipe vão emocionar o público da capital catarinense, novamente. Dessa forma, o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz dá continuidade à circulação do espetáculo infantojuvenil inspirado na clássica obra de Antoine de Saint-Exupéry, no primeiro domingo de março (01/03), às 16h, na sede da AMOSC, no Córrego Grande. A história passará ainda pelos bairros Lagoa da Conceição, Trindade, Ratones, Centro e Monte Cristo, onde o grupo também realiza uma oficina de iniciação teatral.
Assim, baseado na história do menino que viaja por diferentes planetas em busca de sentido e amizade, o espetáculo aborda de forma poética temas como afeto, empatia e a redescoberta da essência humana. Então, O Pequeno Príncipe convida o público – crianças e adultos – a refletir sobre o ritmo acelerado da vida moderna e a importância de preservar o olhar sensível e curioso da infância.
Desde sua estreia, em 2017, a montagem vem consolidando a relação d’O Dromedário Loquaz com essa obra atemporal. Ademais, a diretora Sulanger Bavaresco destaca que a nova circulação representa um passo importante na missão do grupo de aproximar a arte das pessoas. “Será lindo ter núcleos familiares assistindo juntos às apresentações de O Pequeno Príncipe, compartilhando momentos que ficarão na memória afetiva das crianças”, comenta.
Datas, horários e lugares:
01/03, 16h – Sede da AMOSC, no Córrego Grande
08/03, 16h – Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição
13/03, 14h30 – Teatro Carmen Fossari, na Trindade
15/03, 16h – Associação de Moradores de Ratones (AMORA), no Ratones
23/03, 15h – Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro (evento parceiro da Maratona Cultural de Florianópolis)
27/03, 15h – Oficina de Iniciação Teatral, no Teatro Titina Bastos, no CEDEP/MONTE CRISTO
28/03, 16h – Teatro Titina Bastos, no CEDEP/MONTE CRISTO





