Família Gil: a estreia do trio Gilsons

25.11.2019 | 19h28 - Atualizada em: 26.11.2019 | 14h40
Leo Almeida
Por Leo Almeida
GILS01divulgação

BLOG

Giramundo

José é filho de Gilberto Gil e Francisco e João são netos. Juntos eles formam a banda 'Gilsons'. A estreia do trio acaba de chegar com o EP "Várias Queixas".

Com uma sonoridade influenciada pela MPB, passando por suas raízes afro-brasileiras e com um tempero bem carioca, por morarem atualmente no Rio de Janeiro, o trio está lançando o EP "Várias Queixas". Os músicos apostam em uma regravação e quatro canções autorais, além de lançar um clipe da faixa-título.

Gils02Imagem: divulgação

O trabalho de estreia do Gilsons abrange cinco faixas, onde as autorais “Vento Alecrim”, “A Voz” e “Cores e Nomes” são inéditas. As já reveladas “Love Love” (autoral) e “Várias Queixas”, esta uma regravação em homenagem ao Olodum, também fazem parte do projeto. Conceituando o EP, a faixa-título “Várias Queixas” é apresentada em videoclipe filmado na comunidade carioca da Tijuquinha, com as participações especiais dos dançarinos Hiltinho e Jeniffer Dias. 

“O projeto nasceu da minha vontade de estar mais próximo do canto e do violão”, explicou José Gil ao Glamurama. “Junto com esse desejo veio também uma vontade de estar perto da família, e aí de primeira surgiu a ideia de chamar João e Francisco.”

A capa do novo trabalho surge de uma fotografia dos três Gil, quando ainda eram pequenos.

“A música é uma coisa que ganha vida por si só. Ela nasce e cresce através dos sentimentos que desperta nas pessoas... ela se transforma. Os Gilsons nasceu despretensioso e o desejo de jogar pro mundo o nosso som foi genuíno e de imediato. Com o tempo, as canções ganharam força através das pessoas” - publicou Francisco Gil, em seu Instagram.

Matérias Relacionadas