BLOG
"Stardust" é protagonizado pelo ator Johnny Flynn; e não foi autorizado pela família do músico
Stardust, filme sobre David Bowie que deve chegar aos cinemas em 2020, teve sua primeira imagem divulgada: nela, o ator Johnny Flynn aparece caracterizado como uma versão jovem do músico, com cabelos longos e chapéu. Veja:
O longa, produzido pela britânica Salon Pictures, não é autorizado pela família de Bowie; e, por isso, não vai contar com canções do artista na trilha sonora, apenas covers gravados pelo músico na época retratada. O roteiro narra a primeira viagem de Bowie aos Estados Unidos, em 1971, e o processo de criação da persona Ziggy Stardust. A direção é de Gabriel Range; e o elenco conta também com Jane Malone, no papel de Angie, esposa do protagonista, e Marc Maron, como o publicitário Rob Oberman.
Embora seja inspirado em fatos reais, Stardust é descrito como "um filme sobre uma época", e não necessariamente uma cinebiografia.
No mês passado, o aniversário de 50 anos de Space Oddity, uma das músicas mais marcantes da carreira de David Bowie, foi celebrado com o lançamento de um novo clipe para a faixa, com imagens até agora inéditas do cantor. Recentemente, também foi anunciado que o livro O Homem Que Caiu na Terra, que em 1976 virou um filme estrelado por Bowie, vai ser adaptado para uma série de TV.