BLOG
Gravado durante a pandemia em seis cidades diferentes, "Gal 75" conta com dez duetos da cantora com artistas de gerações mais novas que ela
O próximo disco de Gal Costa será lançado a conta gotas: chamado provisoriamente de Gal 75, o álbum contará com dez singles, lançados aos pares a partir desta sexta (13) até fevereiro de 2021, quando o trabalho ganhará versões físicas, em CD e LP.
As primeiras músicas reveladas são releituras de Avarandado, em dueto com Rodrigo Amarante, e Nenhuma Dor, em parceria com Zeca Veloso. As duas faixas são composições de Caetano Veloso, e foram lançadas originalmente em Domingo, disco de 1967 que marcou a estreia fonográfica de Gal e Caetano.
Além dos vocais de Amarante, Avarandado foi produzida e teve quase todos os instrumentos tocados pelo vocalista, guitarrista e compositor do Los Hermanos. Zeca Veloso é responsável pelo violão e vozes na nova versão de Nenhuma Dor. Os arranjos de cordas das duas músicas são de Felipe Pacheco Ventura.
O novo disco de Gal, cujo título faz referência à idade da cantora, sucede A Pele do Futuro, seu mais recente álbum de estúdio, de 2018. O repertório de Gal 75 é composto por releituras de músicas já gravadas pela cantora ao longo da carreira.