BLOG
EP com seis músicas inéditas foi inspirado por uma noite em Nova Orleans
As sementes para Songs of Future Past foram plantadas há alguns anos, após um show, quando a banda Sabertooth Swing, de Nova Orleans, se viu tocando em uma jukebox local. Os músicos se juntaram a um grupo de blues local e, para a ocasião, prepararam uma setlist mais lenta - um pouco mais blues do que o normal, com um certo ar de melancolia e, segundo os integrantes, do desejo de viajar.
O show inspirou o que parecia ser um álbum em formação: a banda viu nisso uma oportunidade de aplicar um toque mais clássico a alguns de seus repertórios modernos favoritos. E a pandemia de coronavírus deu o toque final - o título do disco evoca uma viagem no tempo que deu errado: ela se passa em um universo que não é nem o passado, nem o futuro, nem o presente. Tudo parece diferente, mas ainda familiar; assustador, mas ainda muito atraente...
Songs of Future Past saiu via Slammin Media, com distribuição mundial da Believe Distribution. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais; e você pode ouvir aqui. O Sabertooth Swing é formado por Dan Ruch (trompete, vocais), Alex Canales (saxofone, clarinete), Chris Butcher (trombone), Romain Beauxis (guitarra), Spike Perkins (baixo), Robert Montgomery (bateria), Seth Ballin (saxofone) e Ryan Hanseler (piano).
Frankie & Johnny
Blue Skies
How Deep is the Ocean
Chocolate Jesus
Lawn Boy
Atlanta Blues