BLOG
Plataforma do conglomerado WarnerMedia deve reunir títulos de HBO, DC Comics, Esporte Interativo e CNN, entre outros
Por GaúchaZH
A despedida de Friends do catálogo da Netflix dos Estados Unidos foi anunciada em um tuíte na última terça-feira (9). Mais do que uma transação comercial, a mudança de endereço da sitcom dos anos 1990 sinaliza que os tempos sem concorrência entre as plataformas de streaming estão ficando para trás.
Após aceitar um acordo de US$ 100 milhões pela licença de Friends em 2019, a WarnerMedia decidiu não renovar o contrato com a Netflix para manter o título — um dos seriados mais populares no mundo — em seu próprio aplicativo de streaming: o HBO Max, a ser lançado na primavera de 2020 nos EUA. O movimento, que já era esperado há tempos, deve reunir em um só catálogo as marcas do conglomerado Warner, que contém estúdios como o New Line Cinema, HBO, The CW, Warner Bros, Cartoon Network, Boomerang, CNN, DC Comics e Esporte Interativo, entre outros.
Na prática, isto significa que filmes de super-heróis da DC, como Mulher-Maravilha e Shazam, devem seguir para o HBO Max, assim como as séries originais do The CW (Riverdale, Flash, Supernatural) e os grandes sucessos da HBO Game of Thrones e Big Little Lies.
Em uma nota oficial, a companhia já confirmou a presença no Max dos 236 episódios de Friends, todas as temporadas de Um Maluco no Pedaço e Pretty Little Liars; as novas séries Batwoman e Katy Keene, um spin-off de Riverdale; além de títulos originais com produção de Reese Witherspoon e Greg Berlanti.
Ainda não há uma previsão de chegada do HBO Max ao Brasil. Assim, os conteúdos da Warner disponíveis no catálogo brasileiro seguem dentro da Netflix local — por enquanto.
O HBO Max não tentará viver apenas de velhos conhecidos do público. "Ancorado e inspirado pelo legado de excelência da HBO em storytelling, o novo serviço será 'Maximizado' com uma extensa coleção de programação original (Max Originals) e pelo melhor-do-melhor disponível no enorme portfólio de títulos queridos da WarnerMedia", diz o comunicado da Warner.
Entre as novidades estão: