'Hoje é Dia de Jazz Bebê' tem dose dupla no mês das crianças

Por Anna Rios
Projeto musical gratuito terá duas edições em outubro, em diferentes bairros de Florianópolis

BLOG

Mundo Itapema

Projeto musical gratuito terá duas edições em outubro, em diferentes bairros de Florianópolis

Em outubro, o Hoje é Dia de Jazz Bebê terá duas edições em Florianópolis, em celebração à Semana das Crianças: os eventos estão marcados para os dias 6 e 12 de outubro. A outra novidade é que as edições vão ocupar diferentes bairros da cidade. No dia 6, música, contações de histórias e brincadeiras serão apresentadas no Pantanal, no pátio da sede da Eletrosul. No dia 12, o evento será no recém-inaugurado Boulevard 14/32, no Floripa Airport. A partir das 14h30. Tudo gratuito!

No repertório, claro, jazz bem brasileiro. O diretor do musical do projeto, Tiê Pereira, montou diferentes formações para cada apresentação. Em ambas, improvisos, música instrumental, brasilidade e o convite às crianças e adultos para curtirem juntos.

No dia 6, algumas das estrelas da cena instrumental do Estado se juntarão para um show de samba jazz: Richard Montano (bateria), Bruno Moritz (acordeon), Luís Sebastião (violão) e Tiê Pereira (baixo). No dia 12, o trio Roger Correa (gaita ponto), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo) apresentam repertório de forró e choro jazz.

"É a primeira vez que o projeto irá ocupar bairros diferentes das edições anteriores e essa iniciativa está conectada ao nosso propósito, de fazer circular música e cultura de forma gratuita para todas as regiões da cidade", afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

Festival será em novembro

Além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá as atrações Ninho da Leitura, com cenografia assinada Ana Pi e Pati Leno e acervo de livros da Cia Mafagafos, a oficina de construção de Brinquedos da Parlenda, oficina de artes plásticas com o arte-educador Denilson Antoni, e caricaturas com a Panorama Escola de Arte.

Mais que isso, as duas edições em outubro são um preparativo do que vem por aí: em novembro, acontece o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê, agendado para os dias 9 e 10, no Parque da Luz.

 

Hoje é Dia de Jazz Bebê – Eletrosul
Domingo, 6/10, a partir das 14h30
Na Eletrosul (R. Dep. Antônio Edu Vieira, 999, Pantanal, Florianópolis)

Hoje é Dia de Jazz Bebê – Floripa Airport
Sábado, 12/10, a partir das 14h30
No Boulevard 14/32, praça em frente à entrada do novo terminado da Floripa Airport

Matérias Relacionadas