BLOG
O disco está previsto para sair no começo de 2022
"A letra logo cedo determinou como seria a música": é isso que Eagle-Eye Cherry diz sobre o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio, que será lançado no começo do ano que vem. I Like It é uma reflexão contundente sobre como as coisas eram - e como podem ser novamente. Ouça mais abaixo.
Eagle-Eye foi interrompido drasticamente no começo de 2020 durante os trabalhos para o sucessor do disco The Streets Of You, de 2018, que foi indicado ao Grammy. O músico finalmente conseguiu um tempo para trabalhar em sessões no icônico estúdio Stockholm Atlantis e tinha acabado de começar a gravar após finalizar uma turnê pelo Brasil. E então a pandemia começou.
Com o tempo que teve, o artista conseguiu criar sete músicas gravadas, "das quais quatro ou cinco eram incríveis", ele resume. I Like It tem acenos óbvios para bandas como The Cars, The Clash, Ramones, Talking Heads e Blondie, com referências ocasionais a Fleetwood Mac.
Sobre a letra, Eagle-Eye Cherry diz: "Você acorda todo machucado da noite anterior, se levanta e se limpa e volta para o mundo. Não há consequências. Eu já escrevi músicas sobre as consequências, mas esta não é uma delas. A primeira frase na letra é: 'Eu acordei no chão e não quero saber como vim parar aqui. Tento encontrar meu telefone, parece que preciso estar em algum lugar'. Esse trecho praticamente resume tudo." A música é um trabalho de Eagle-Eye junto com Anders Pettersson e David Lindgren Zacharias, com produção por Peter Kvint, e mixado por James Krausse em Los Angeles.