BLOG
Filme que encerra terceira trilogia da franquia iniciada em 1977 entra em cartaz no dia 19 de dezembro
Muito mistério ronda o lançamento de Star Wars: a Ascensão Skywalker, com lançamento marcado para o dia 19 de dezembro. Os atores têm fugido de declarações sobre o longa-metragem que encerra a terceira trilogia da franquia iniciada em 1977, com Guerra nas Estrelas, de George Lucas.
Veja abaixo os principais destaques do filme, que tem direção de J.J. Abrams, conforme informações divulgadas em eventos relacionados à saga e nas (poucas) entrevistas concedidas até o momento.
Uma das cenas mais comentadas pelos fãs, diante dos trailers e vídeos divulgados, foi a de Rey (Daisy Ridley) portando um sabre de luz vermelho, duplo e dobrável — objeto utilizado pelo lado negro da força. Ela falou sobre a cena na feira D23:
— É divertido interpretar a melhor versão de alguém, e daí a pior. É algo incrível de se realizar como atriz, mas que não conseguimos fazer com frequência. Eu não posso contar (o contexto da cena). Mas eu me senti muito bem. Esse é o máximo que posso dizer, infelizmente.
Divulgado em outubro, o trailer final não apresentou muitos detalhes do episódio que encerra a nova trilogia. Nas imagens, é possível ver o retorno de Rose (Kelly Marie Tran), agora como comandante, Kaydel Connix (Billie Lourd) e o misterioso personagem de Dominic Monaghan.
O vídeo também destaca o confronto entre Rey e Kylo Ren (Adam Driver) nos destroços da segunda Estrela da Morte. O clipe também indica que haverá uma missão especial de Chewbacca (Joonas Suotamo), Poe (Oscar Isaac), Finn (John Boyega) e Rey, em trecho que se passa dentro da nave Millennium Falcon.
Uma cena que surpreendeu os fãs foi a de Jannah (Naomi Ackie) liderando uma cavalaria de criaturas conhecidas como orbaks, no meio de uma batalha em solo.
Entre as imagens vazadas para a imprensa norte-americana, está uma com Zori Bliss (Keri Russell), um dos novos personagens da franquia. Apenas foi revelado que Zori é uma amiga do passado de Poe Dameron (Oscar Isaac) — ela não faz parte nem da Resistência e nem da Primeira Ordem.
A produção entra em cartaz no dia 19 de dezembro e tem direção de J.J. Abrams. Vários personagens dos longas anteriores seguem na trama, como Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), Anthony Daniels (C-3P0), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Domhnall Gleeson (General Hux).
Serão usadas algumas cenas filmadas com Carrie Fisher (a Princesa Leia) e que não foram usadas em O Despertar da Força (2015) e O Último Jedi (2017). A atriz morreu no final de 2016 e, segundo sites, ela terá um papel muito importante no Episódio IX.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Abrams garante que o longa-metragem terá um final satisfatório.
— Entramos no projeto sabendo que teria que ter um final. Não vamos falhar.
O longa deve mostrar os novos Sith Troopers, soldados da Primeira Ordem.
Por GaúchaZH