BLOG
As novidades foram confirmadas durante a convenção D23 Expo, realizada na Califórnia no último final de semana
Todo ano, a Disney realiza, na Califórnia, a D23 Expo, convenção onde anuncia todas as novidades que a companhia está planejando para os próximos anos - filmes, produtos, parques temáticos, séries. A edição de 2019 aconteceu no último final de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto; e teve como grande estrela o Disney+, serviço de streaming próprio que a empresa prepara para lançar em breve - e que vai contar com muito conteúdo exclusivo; grande parte dele anunciado durante a própria D23.
Mas os diversos parques temáticos da Disney pelo mundo não ficaram de fora, é claro. Abaixo, fizemos um resumo dos principais anúncios - se você é fã de parques de diversão ou está planejando uma viagem à Disney para os próximos anos, saiba quais são as novidades que você pode encontrar:
É assim que a empresa está promovendo os - muitos! - upgrades planejados para o Epcot, um dos parques do Walt Disney World, em Orlando. A área Future World, que celebra a tecnologia, as grandes invenções da humanidade e também lembra a importância da preservação ambiental, vai ser a que vai passar por mais modificações: ela será dividida em quatro "vizinhanças", inspiradas, cada uma, em um dos pilares do Epcot - World Nature, World Discovery e World Celebration. O World Showcase, a outra área temática já existente no parque, permanece com seu nome atual.
A atração Spaceship Earth permanece como maior ícone do parque, e vai ganhar cenas inéditas e uma nova narração, além de novos caminhos de entrada e saída - na saída haverá todo um novo cenário de entrada no parque, com jardins, uma fonte interativa, e uma nova estátua de Walt Disney, diferente da que existe atualmente no parque Magic Kingdom. Haverá um novo pavilhão, o Play Pavillion; e a área World Nature vai ganhar uma atração chamada Journey of Water, descrita como um "labirinto interativo", e inspirado em Moana.
A clássica atração Mission Space vai ganhar um restaurante temático, o Space 220. E, para quem prefere atrações radicais, uma montanha-russa de Guardiões da Galáxia está em planejamento, com o nome Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind: a ride vai ser a primeira da Disney a contar com um lançamento de trás para a frente, com os guests (como a Disney chama seus visitantes) iniciando a jornada de costas, em alta velocidade.
No World Showcase, os pavilhões da China e do Canadá vão ganhar novos filmes, chamados Wondrous China e Canada Far and Wide; enquanto um "sing along" de A Bela e a Fera será inaugurado no pavilhão da França - se seguir os moldes do sing along de Frozen que já existe no Hollywood Studios, a atração deve ser uma combinação de filme, teatro e musical, convidando os visitantes a interagir e cantar junto. A ride Remy's Ratatouille Adventure, que já existe nos parques de Paris, também vai estrear no pavilhão da França; enquanto o pavilhão do Reino Unido vai ter uma atração inspirada em Mary Poppins, a primeira nos parques da Disney, com o nome Cherry Tree Lane.
Ah, e o Illuminations, show noturno de fogos do Epcot, vai ser substituído por um espetáculo chamado HarmoniUS, anunciado como o maior show noturno da história da Disney!
Tradicionalmente, o Disney Springs - área de entretenimento e compras da Disney, com lojas, restaurantes, bares e cinema - é palco das aclamadas performances do Cirque du Soleil. Mas agora, pela primeira vez, a companhia circense vai apresentar um espetáculo inédito especificamente inspirado nas animações da companhia, e definido como "uma carta de amor" aos filmes da Disney - tudo acompanhado por uma trilha sonora inédita. Por enquanto, o que foi revelado é que a narrativa da performance vai acompanhar um animador da Disney e sua filha, que interagem com diversos personagens icônicos do estúdio. O show vai ter previews a partir de março de 2020, e estrear oficialmente em 17 de abril de 2020.
Dois novos hotéis foram anunciados para o Walt Disney World: Reflections - A Lakeside Lodge and Resort, com um restaurante temático de A Princesa e o Sapo; e Star Wars Galactic Starcruiser, na área do parque Hollywood Studios, que parece ser realmente revolucionário. A ideia é que ele seja imersivo e interativo, criando a sensação de que os guests estão realmente em uma estação espacial - e isso desde o momento em que os hóspedes embarcam no veículo que os levará até o hotel.
Ao que tudo indica, o hotel não foi concebido apenas como um lugar onde descansar depois de um dia nos parques, mas sim como uma experiência completa por si, com atividades e entretenimento próprios: a estadia-padrão vai durar duas noites e três dias, com cada grupo de hóspedes chegando e partindo do hotel ao mesmo tempo, como se fosse em um cruzeiro. Segundo o prometido, as escolhas individuais de cada guest ao longo da estadia vão influenciar os desdobramentos da "história Star Wars" de cada um.
A Disneyland da Califórnia, o primeiro de todos os parques da Disney a ser construído, vai ganhar uma nova parade, ou seja, um novo desfile temático: com o título Magic Happens, a novidade vai contar com uma trilha sonora inédita, e filmes e personagens que vão aparecer pela primeira vez neste tipo de atração - como Moana e Coco. A estreia está programada para o primeiro semestre do ano que vem.
Os mega populares Vingadores, da Marvel, vão ganhar uma área temática exclusiva em dois dos parques da Disney: o Disney's California Adventure e a Disneyland Paris. Com o nome Avengers Campus, a área vai contar com a primeira atração da empresa focada no personagem Homem-Aranha, com a promessa de que os fãs vão poder "arremessar teias" como o super-herói. Futuramente, a land também vai ganhar uma atração inspirada em Pantera Negra, onde os guests vão "voar para Wakanda". A chamada "Fase 1" do Avengers Campus será inaugurada ainda em 2020.
A releitura do castelo da Disney em Hong Kong não vai ser inspirada por uma das princesas do estúdio isoladamente, e sim por todas as suas "heroínas" - e ganhou o nome de Castle of Magical Dreams. O parque também vai ganhar uma área temática inspirada em Frozen, que vai contar com duas novas atrações; sendo uma delas idêntica à ride Frozen Ever After, que já existe no Epcot, do Walt Disney World.
Um novo aplicativo, o Disney Genie vai usar inteligência artificial para aprimorar a experiência já oferecida pelo atual My Disney Experience: a promessa é que o novo programa sugira opções e atrações baseadas em seu gosto pessoal - e faça correções automáticas em caso de mudanças de planos ou datas, por exemplo. A previsão é que o app comece a funcionar no final de 2020.