BLOG
A homenagem, organizada pelo Grammy, foi ao ar na última semana
Foi com as palavras "dearly beloved", da canção Let's Go Crazy, que a anfitriã Maya Rudolph abriu um tributo do Grammy ao ícone Prince na noite da última terça-feira (21). Com o título Let's Go Crazy: The Grammy Salute To Prince, o especial foi ao ar na CBS no quarto aniversário de morte do músico. O show foi gravado no último mês de janeiro.
Rudolph - que é comediante, já integrou o elenco do Saturday Night Live, e tem uma banda cover de Prince, chamada Princess - declarou: "Eu acho difícil traduzir meus sentimentos a respeito de Prince em palavras. Há algumas palavras nas quais eu consigo pensar: gênio, brilhante, lendário - e todas elas são verdadeiras. Mas nenhuma traduz exatamente o sentimento que eu acho que só pode ser descrito por meio da música. Para mim, Prince é música. Amar Prince é amar a música."
Ao longo da homenagem, artistas e bandas como Beck, Gary Clark Jr., Common, Earth, Wind, & Fire, Foo Fighters, H.E.R., Juanes, John Legend, Chris Martin, Miguel, Morris Day and the Time, Sheila E., St. Vincent, Mavis Staples, Revolution e Usher apresentaram grandes sucessos da carreira do músico (entre elas, I Would Die 4 U, Nothing Compares 2 U, Darling Nikki, Manic Monday e a própria Let's Go Crazy), com participações especiais de estrelas como Fred Armisen, Naomi Campbell, Misty Copeland, FKA Twigs e Jimmy Jam.
Prince foi nomeado a 38 Grammys ao longo da vida, tendo vencido sete deles. O artista morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos de idade, por uma overdose acidental.