Novas séries Marvel: Cavaleiro da Lua, Mulher-Hulk e Ms. Marvel

29.08.2019 | 19h02 - Atualizada em: 29.08.2019 | 19h55
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MARVSERIdiculgação

BLOG

Universo Compartilhado

Entre os vários anúncios da D23, convenção da Disney onde ela apresenta todas as suas novidades, a maior surpresa ficou por conta da divulgação das próximas séries da Marvel para o Disney+

Antes da D23, no calendário do novo serviço de streaming Disney+, já estavam confirmadas as séries: 'Falcão e Soldado Invernal', 'Wanda Vision', 'Loki', 'What If' e 'Gavião Arqueiro'. A partir de agora, entre as novidades reveladas, serão devidamente apresentados três novos personagens: 'Cavaleiro da Lua', 'Mulher-Hulk' e 'Ms. Marvel'. Cada uma dessas séries terá apenas seis episódios. Num primeiro momento isso parece pouco, principalmente se agente se apaixona pelos personagens, como normalmente acontece.

A boa notícia é que existe uma grande preocupação com o investimento para garantir a qualidade visual dos produtos. O que acontece é que quanto mais longa uma série fica, mais cara ela se torna. As produções acabam estourando o orçamento com efeitos especiais para deixar o produto exuberante. Ao que tudo indica, o número reduzido de episódios garante que se possa trazer efeitos especiais primorosos e histórias mais concisas.

MSMARdivulgaçãoFoto: divulgação

A primeira série anunciada desta nova 'leva' da Disney foi Ms. Marvel.

Criada por Kelly Sue DeConnick e Scott Hepburn, a Ms. Marvel que será adaptada no Disney+ é a personagem Kamala Khan. A heroína tem origem paquistanesa, vive nos Estados Unidos e possui habilidades inumanas como mudar de forma e tamanho. A atriz que protagonizará a série live-action ainda não foi anunciada.

A versão da Ms. Marvel com Kamala Khan nos quadrinhos é incrivelmente popular tanto nos EUA quanto aqui no Brasil. A personagem, criada em 2013, é uma adolescente de 16 anos que mora em Nova Jersey, simplesmente apaixonada pelo universo dos super-heróis, principalmente pela Capitã Marvel. Ou seja, a interessante perspectiva de um fã que ganha poderes e vai parar na equipe dos Vingadores e viver ao lado de seus ídolos.

CAVDALdivulgaçãoFoto: divulgação

A aguardada série própria do Cavaleiro da Lua finalmente vai se tornar realidade.

Constantemente comparado com o Batman por causa de seu porte e status financeiro, o Cavaleiro da Lua, alter-ego do personagem Marc Spector, é um antigo militar que se torna mercenário após uma experiência sobrenatural no Egito. O personagem é uma criação de Doug Moench e Don Perlin e apareceu pela primeira vez em 1975, na revista em quadrinhos 'Werewolf by Night'.  

Um ex-mercenário, ex-agente e ex-campeão de Box, que por um capricho do destino acaba se tornando o avatar do Deus egípcio da lua, chamado Khonshu. Depois desta experiência o Cavaleiro da Lua resolve usar sua fortuna para combater o mal e se redimir dos tempos de criminoso. Um detalhe interessante desse personagem é que ele teve que lidar com problemas mentais durante toda a vida - ele tem o 'Transtorno Dissociativo de Identidade', ou seja, múltiplas personalidades que lutam o tempo todo pelo controle.

MH01divulgaçãoFoto: divulgação

Já a Mulher-Hulk, concebida por Stan Lee e John Buscema, estreou nas HQs da Marvel em 1980. A advogada Jennifer Walters ganha os poderes do gigante verde após receber uma transfusão de sangue de Bruce Banner.

Após a transfusão, a personagem adquiriu uma transformação mais branda do que a condição do Hulk, ficando maior, mais forte e com a pele verde, porém conservou toda sua personalidade, inteligência e controle emocional. A Mulher-Hulk marcou os quadrinhos trabalhando tanto ao lado de equipes como Vingadores, Defensores e Quarteto Fantástico, quanto advogada. A intérprete principal também não foi revelada, mas Rosario Dawson já demonstrou interesse em ser a personagem. 

A Marvel ainda não revelou quando as séries vão estrear no Disney+ mas, segundo divulgado, o serviço de streaming começa a chegar no mercado internacional em 12 de novembro.

Matérias Relacionadas