BLOG
Ator de "Deadpool" está no Brasil para divulgar "Free Guy"
Ryan Reynolds, o ator por trás do anti-herói Deadpool, esteve em São Paulo para divulgação do novo filme que protagoniza, "Free Guy". Unem-se a ele o diretor do longa Shawn Levy e o ator Joe Keery, que já trabalharam juntos no seriado "Stranger Things".
O trio esteve na Comic Con Experience neste sábado (7), em um painel em que Reynalds revelou que seu papel no filme é o de "mocinho", e que tem esta sido a "melhor experiência da minha vida" - melhor até mesmo do que "Deadpool".
Produzido pela Disney, "Free Guy" gira em torno do personagem Guy, que trabalha como caixa de um banco que é roubado várias vezes ao dia, e vive uma vida repleta de tiroteios e acontecimentos absurdos. Aos poucos ele começa a questionar sua realidade, até perceber que é um personagem não-jogável dentro de um videogame.
"Esse filme tem muita coisa que amamos. Tem amor, aventura, comédia...", conta Reynolds. "Comédia sempre foi uma parte de mim, um mecanismo de defesa, porque quando pequeno eu era um alvo ambulante."
"O personagem do Ryan é muito inocente", conta Levy, enquanto Reynolds o compara ao personagem do filme "O Virgem de 40 anos". "Ele vive em um mundo de cinismo, obscuro [...] O filme alterna entre o mundo real e virtual. O real é mais escuro e bagunçado, como a vida real é, e o do videogame é mais 'clean', um lugar onde as pessoas vão para viver uma versão melhor de suas vidas."
Por se tratar de um videogame, haverá alguns "easter eggs" e referências a "streamers" e jogadores reais. Segundo o diretor, o filme foi "desafiador, mas muito divertido".
Reynolds diz que foi fácil trabalhar com a equipe, uma vez que todos são fãs do filme "De Volta Para o Futuro", e elogia o novo filme porque "é raro fazer um longa com base em nada, como uma história em quadrinho ou um livro".
Duas cenas do filme foram adiantadas para o público do auditório Cinemark XD na CCXP, e o trailer foi divulgado em primeira mão, alguns minutos antes de sair para o resto do mundo. A estreia do filme é prevista para 9 de julho de 2020.
*por GaúchaZH