Jack White diz que nunca teve um telefone celular

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Músico Jack White, em apresentação ao vivo

BLOG

Let It Rock

Há algum tempo, o músico proibiu o uso dos aparelhos em seus shows

Jack White não usa telefone celular – aliás, ele nunca teve um. Pelo menos é o que o músico afirmou em entrevista ao programa de notícias Channel 4 News, do canal britânico Channel 4. “Eu nunca tive um”, declarou White. “Então, quando saio por aí, eu sou meio que anormal, e fico observando os outros. Para mim, todo mundo parece meio bobo”, disse, em relação a todo mundo andar sempre de cabeça baixa, olhando para uma tela. “Talvez seja assim a partir de agora. Eu não faço ideia. Talvez os celulares virem implantes”, imaginou. “Provavelmente vão se transformar em algum microchip que será instalado atrás de nossos olhos ou coisa parecida.”

Músico Jack White, em apresentação ao vivoFoto: Divulgação

Já faz algum tempo que White proíbe o uso de celulares em seus shows – o que, segundo ele, “desperta questões importantes, do tipo ‘Então você precisa que alguém te diga que não é permitido mexer no celular para que você não use?’.” Ele comparou o vício em celular com outros tipos de vício: “Se você não consegue ficar sem beber por um dia, quer dizer que isso está tomando conta de você, o que é triste. E, se você não consegue guardar o celular durante uma hora por dia e viver a vida de forma real, também é triste. Talvez seja ainda mais triste precisar que alguém mande você fazer isso, e não simplesmente fazer isso porque teve vontade.”

Uma pesquisa encomendada pela Eventbrite e realizada pela ComRes no Reino Unido indicou que sete a cada dez frequentadores de shows se incomodam com o uso de celulares durante as apresentações — e se irritam quando alguém passa o tempo todo tirando fotos ou gravando vídeos das performances.

Ao lado da banda Raconteus, Jack White acaba de lançar ‘Help Us Stranger’, primeiro disco de inéditas do grupo em mais de uma década. O Raconteurs também é uma das atrações confirmadas no Popload Festival, que acontece em São Paulo em novembro.

Matérias Relacionadas