BLOG
Com Dwayne Johnson e Emily Blunt no elenco, o longa estreia em julho de 2020
Criar todo um filme usando como base uma única atração de um parque temático parece uma ideia arriscada - mas foi exatamente o que a Disney fez com Piratas do Caribe, a bilionária série de filmes inspirada em um dos brinquedos mais clássicos dos parques da companhia. E, se deu certo uma vez, por que não tentar de novo? Foi nesse espírito que o estúdio anunciou Jungle Cruise, longa que leva o nome de uma atração que existe em diversos parques da Disney - o primeiro Jungle Cruise abriu em 1955, na Disneyland da Califórnia, e não fechou as portas desde então.
Na última semana, Jungle Cruise, o filme, ganhou seu primeiro trailer - que você pode conferir logo abaixo. A produção é dirigida por Jaume Collet-Serra e tem no elenco Dwayne "The Rock" Johnson, Emily Blunt, Jack Whitehall, Édgar Ramírez, Jesse Plemons e Paul Giamatti. A história se passa na década de 1930, durante a Grande Depressão. Johnson interpreta um capitão chamado Frank, que aceita a missão de levar a cientista Lily Houghton (Blunt) e seu irmão (Whitehall) em uma busca pela selva, para encontrar uma árvore que supostamente tem milagrosos poderes curativos.
Veja:
Embora no vídeo os personagens afirmem que precisam viajar "à Amazônia" e se refiram (em português ou espanhol) a uma lagoa chamada "Lágrimas de Cristal", é provável que o filme siga a lógica fantasiosa da atração original - que mistura selvas e rios amazônicos, africanos e asiáticos em uma mesma ambientação. No brinquedo, os visitantes viajam a bordo da Jungle Navigation Company, uma companhia de transporte localizada em uma colônia britânica fictícia no ano de 1938.
Jungle Cruise estreia no Brasil em 23 de julho de 2020.