BLOG
O vocalista do Nirvana descobriu e se apaixonou pelo som dos Mutantes quando veio ao Brasil, em 1993
Em 1993, quando o Nirvana veio ao Brasil para fazer dois shows - em uma passagem que se tornou lendária, para o bem e para o mal -, o vocalista Kurt Cobain descobriu o som da banda Mutantes; e se apaixonou. Integrante do White Flag na época, Bill Bartell foi o responsável por apresentar o grupo brasileiro ao artista. Cobain gostou tanto que quis conhecer pessoalmente Arnaldo Baptista, mas o encontro infelizmente acabou não acontecendo.
Como não conseguiria encontrar o colega músico ao vivo, Cobain escreveu um bilhete para Baptista, em uma folha retirada do bloco de notas de um hotel: "Arnaldo, desejo a você o melhor", escreveu o líder do Nirvana. "Cuidado com o sistema. Eles te engolem e te cospem de volta como se fosse o caroço de uma cereja. Com amor, Bill Bartell, da Gasatanka Records e do White Flag, e Kurt Cobain, do Nirvana."
No final da pequena carta, reproduzida recentemente pela revista Rolling Stone, ele desenhou a si mesmo, ao lado de Bartell, e completou com as palavras: "Os Mutantes. Amor. Brilhante. Genial. Boa diversão. Amigos."
Veja: