Lenine lança videoclipe com o filho João

Leo Almeida
Por Leo Almeida
LENJOAO001

BLOG

Giramundo

'Bicho Saudade' é um dos destaques do mais recente álbum de Lenine, "Em Trânsito".

O poema de João Cavalcanti transformado em música pelo pai Lenine, ganhou um videoclipe dirigido por Maria de Médicis, antecipando a comemoração do dia dos pais.

LENJOAOBCSAUD001Foto: divulgação

Lenine esteve em Florianópolis em agosto do ano passado com o show "Em Trânsito" e visitou o estúdio da itapema. Ao vivo, falamos com o músico sobre o novo show, o álbum e também sobre a faixa 'Bicho Saudade'.

Tínhamos escolhido justamente esta canção para tocar pela primeira vez na itapema durante a entrevista. Quando pedi pra Lenine falar da música, ele respondeu: "Bicho Saudade é uma canção com meu primogênito, minha e do João. Trabalhar com filhos e família é a melhor coisa do mundo. Porque reverbera tudo. No show às vezes é difícil olhar pra trás e ver o João ali tocando. Quando João canta comigo eu tenho que me concentrar muito pra não entrar e ficar muito emocionado e pagar um mico maior do que tudo!"

E completou: "'Bicho Saudade' é uma canção linda, tem essa leveza de falar sobra a saudade como um bicho e que você tem que alimentá-lo, que o bicho não deve morrer."

Acompanhe a entrevista abaixo. Além do álbum mais recente, conversamos sobre a nova fase de Lenine, o mercado da música na atualidade e muito mais.

O novíssimo videoclipe com Lenine e o filho João Cavalcanti (que começou sua carreira na banda 'Casuarina'), foi gravado ao vivo no estúdio da Som Livre/ MP,B por Henrique Vilhena. 'Bicho Saudade' celebra o dia dos pais, é um registro especial deste encontro que traduz o clima intimista entre os dois.

O início dessa história aconteceu este ano quando João Cavalcanti estava pronto para cair na estrada e iniciar turnê pelos Estados Unidos, fato que o afastaria por um tempo da família. Então, caminhando pelas ruas do Rio de Janeiro, mentalizou o poema que seria transformado na letra de 'Bicho Saudade'. Por outro lado, Lenine é o pai que, no passado, também teve que partir em turnê, e sentir a mesma saudade da família. A história se repete mas a saudade agora virou poesia e música.

Matérias Relacionadas