• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Marisa Monte anuncia show inédito com orquestra na Pedreira Paulo Leminski

Redação Itapema Por Redação Itapema
29/07/2025
Tempo de Leitura: 3 mins
Marisa Monte anuncia show inédito com orquestra na Pedreira Paulo Leminski

Fotografia de Leo Aversa leo@leoaversa.com

Marisa Monte faz sua primeira turnê com sua banda e uma orquestra sinfônica com 55 músicos selecionados especialmente para a ocasião com regência do maestro André Bachur. Em parceria com a T4F, serão seis shows em seis cidades. Curitiba recebe o show no dia 15 de novembro, sábado, na Pedreira Paulo Leminski.

“Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas. Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental.” (Marisa Monte) 

“É uma imensa alegria poder participar deste projeto e estar no palco novamente com essa grande artista que admiro desde sempre. O encontro entre Marisa e a Orquestra Sinfônica promete, mais uma vez, uma energia arrebatadora, repleta de ritmos, cores e nuances musicais. Tenho certeza de que será uma experiência marcante, tanto para quem estiver no palco quanto para quem estiver na plateia. Levar esse espetáculo tão especial a diferentes cidades do Brasil é um verdadeiro privilégio — e acredito que cada apresentação será única, emocionante e inesquecível para todos nós.” (Maestro André Bachur) 

“Marisa Monte é uma das artistas mais importantes da música brasileira e que vem atravessando gerações com a mesma força, sensibilidade e relevância. Produzir seus shows ao lado de uma orquestra, em parques e lugares que carregam memória e beleza, é mais do que realizar um espetáculo: é construir experiências que tocam profundamente quem assiste e quem faz. Além de ser uma grande celebração de sua carreira e obra, essa turnê foi construída para promover o encontro entre gerações, histórias e afetos” (Maitê Quartucci – Head Artístico Nacional/T4F) 

Sobre André Bachur

Regente e instrumentista paulistano, André Bachur é um dos nomes em ascensão da nova geração de maestros brasileiros. Sua formação musical teve início no violino e se expandiu para instrumentos como piano, bandolim, violão tenor e guitarra baiana, demonstrando desde cedo uma versatilidade que marcaria toda a sua carreira. A diluição de fronteiras entre gêneros musicais distintos é uma das marcas de sua atuação, e seu repertório transita do barroco à música contemporânea, incluindo estreias de obras e colaborações com importantes nomes da cena musical. 

Com uma atuação sólida no cenário musical paulista e nacional, Bachur já esteve à frente de formações como a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra do Theatro São Pedro (ORTHESP), Orquestra Moderna, Ensemble Brasil, Orquestra do Festival de Prados (MG), EOS-USP e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. Foi regente assistente da Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM) entre 2011 e 2014, e desde 2020 atua como regente adjunto do grupo.  

SERVIÇO
O que: Marisa Monte – Curitiba
Quando: 15/11/2025 (sábado)
Onde: Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba – PR, 82130-010
Ingressos: As vendas serão realizadas pelo site www.ticketsforfun.com.br

Agenda de shows
18/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha
01/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
08/11 – São Paulo – Parque Ibirapuera
15/11 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
29/11 – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano 
06/12 – Porto Alegre – Parque Harmonia

Tags:
Matéria Anterior

Show no Largo da Alfândega e oficina gratuita dão continuidade ao Festival Confrailha Blues

Próxima Matéria

Proposta de clube do livro com happy hour literário terá encontro no centro de Florianópolis 

Relacionadas Posts

Concerto apresenta a obra de Beethoven e Ravel de graça em Florianópolis
Agenda Itapema

Concerto apresenta a obra de Beethoven e Ravel de graça em Florianópolis

Por Redação Itapema
29/07/2025
Proposta de clube do livro com happy hour literário terá encontro no centro de Florianópolis 
Agenda Itapema

Proposta de clube do livro com happy hour literário terá encontro no centro de Florianópolis 

Por Redação Itapema
29/07/2025
Show no Largo da Alfândega e oficina gratuita dão continuidade ao Festival Confrailha Blues
Agenda Itapema

Show no Largo da Alfândega e oficina gratuita dão continuidade ao Festival Confrailha Blues

Por Redação Itapema
28/07/2025
Nara Guichon / Crédito: Renata Gordo
Agenda Itapema

Poesia em Papel com Nara Guichon: oficinas gratuitas de ecoprint unem arte, natureza e consciência ambiental em Florianópolis

Por Redação Itapema
28/07/2025
Espetáculo “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” terá sessões gratuitas em Florianópolis
Agenda Itapema

Espetáculo “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” terá sessões gratuitas em Florianópolis

Por Redação Itapema
26/07/2025
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados