Mark Knopfler revela bastidores de gravação do próximo álbum

18.02.2022 | 18h25 - Atualizada em: 18.02.2022 | 18h30
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MK00125divulgação

BLOG

Giramundo

O lendário guitarrista do Dire Straits compartilhou novidades, dividindo com os fãs alguns detalhes sobre os bastidores de seu próximo álbum.

Mark Knopfler acaba de nos atualizar sobre seu novo projeto. O lendário guitarrista do Dire Straits compartilhou novidades no Instagram, dividindo com os fãs alguns detalhes sobre os bastidores de seu próximo álbum. O músico britânico e uma banda com músicos especialmente convidados estão reunidos no estúdio British Grove gravando o próximo álbum de Mark, que será lançado em 2023.

MK2102Imagem: Divulgação

Enquanto isso, o multi-instrumentista inglês Guy Fletcher publicou uma espécie de 'diário de estúdio' para oferecer aos fãs uma olhada nos bastidores. Além de fotos das gravações, ele contou detalhes sobre todo o processo:

"Finalmente a metade norte-americana da banda de Mark chegou neste fim de semana esquivando-se por pouco do caos da última tempestade de inverno. Cinco estados do nordeste dos EUA declarou estado de emergência momentos depois que os meninos decolaram. Glenn, Richard, Jim e Greg Leisz, nossos convidados de boas-vindas para este álbum, logo foram conduzidos ao casulo British Grove se reunindo com seus instrumentos... e nós.

Foram muitos os encontros ao longo dos anos, sempre gratificantes mas este é especial. Após dois anos difíceis, todos sentimos os efeitos dolorosos da pandemia, particularmente aqueles associados ao estúdio. Ainda é difícil compreender a perda repentina de David Stewart, nosso gerente de estúdio nas primeiras semanas da pandemia. Ele permanecerá para sempre como parte deste estúdio e seu legado continua vivo nas maravilhosas instalações que ele ajudou a criar. Muitos de nossos amigos, músicos com quem gravamos e excursionamos, se mantiveram ocupados com sessões remotas e projetos de gravação sem nunca sair de suas próprias casas ou estúdios, está longe de ser o ideal, mas funciona e para a maioria dos músicos, isso tem sido a maior parte do nosso trabalho nos últimos dois anos. 


Este mês as coisas estão diferentes. De repente, nos encontramos aqui reunidos como uma banda, juntos para gravar as músicas de Mark mais uma vez. Mark e eu temos esculpido suas músicas em forma de demonstração no último ano no estúdio 2, tudo sendo preparado para as próximas quatro semanas de gravação na sala principal. Depois de adiar as sessões em novembro passado, é um grande alívio colocar essas sessões em funcionamento."

Matérias Relacionadas