Material inédito de Jeff Buckley vai ser disponibilizado online

09.08.2019 | 15h40 - Atualizada em: 09.08.2019 | 15h36
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Jeff Buckley morreu em 1997

BLOG

Mundo Itapema

Gravações raras e quatro discos ao vivo fazem parte da comemoração de 25 anos do álbum "Grace"

Grande parte do catálogo de Jeff Buckley - incluindo material inédito - vai ser disponibilizado para streaming online no dia 23 de agosto, em comemoração ao aniversário de 25 anos de Grace, álbum de estreia do músico. O lançamento digital vai contar com faixas-bônus, gravações raras, e quatro discos ao vivo completos: Live at Wetlands, New York, NY - 8/16/94; Live From Seattle, WA - 5/7/95; Cabaret Metro, Chicago, IL - 5/13/95; e a performance Live at Columbia Records Radio Hour, de junho de 1995.

Os trabalhos de estúdio Grace e Sketches for My Sweetheart the Drunk, além do registro ao vivo Mystery White Boy, vão ser liberados em versões deluxe, com canções adicionais, algumas originalmente incluídas em edições internacionais das obras. Entre as novidades está Sky Blue Skin, uma das últimas demos de Buckley, gravada em 1996 e inédita até então. O próprio álbum Grace, por sua vez, vai ganhar uma edição especial em vinil dourado, vendida apenas em lojas selecionadas no Reino Unido; e uma nova linha de merchandise já está disponível no site oficial do artista, com camisetas, bolsas e palhetas, entre outros itens.

Jeff Buckley morreu em 1997, afogado no rio Mississippi, em Memphis. Sobre os novos lançamentos digitais, a mãe do músico, Mary Guibert, declarou: "A indústria musical fez enormes mudanças desde que Jeff deixou este planeta. Eu não sei se ele chegou a imaginar sequer um traço da atual situação. Já que tudo o que nós temos dele é o que permanece guardado em seu arquivo, eu estou muito animada em abrir estas portas e disponibilizar o máximo possível de material para os fãs - os antigos e os novos, e até mesmo os que ainda nem nasceram."

Matérias Relacionadas