"Mindhunter": quem são os assassinos retratados na nova temporada da série da Netflix

16.08.2019 | 11h40 - Atualizada em: 16.08.2019 | 11h39
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cena da série "Mindhunter"

BLOG

Universo Compartilhado

Produção de David Fincher ganha continuidade nesta sexta-feira (16)

Uma das séries mais comentadas de 2017 finalmente ganha continuação: Mindhunter, que teve produção de David Fincher (diretor de filmes como Clube da Luta e Zodíaco), volta à Netflix nesta sexta-feira (16) com a mesma proposta do seu ano anterior: contar a história e desvendar a mente de serial killers capturados pelo FBI depois de longas investigações.

Baseada em um livro homônimo, escrito pelo agente John Douglas, a série coloca o policial na pele do protagonista Holden Ford (Jonathan Groff), um jovem investigador dedicado a tentar prever o que leva um número cada vez maior de criminosos a cometer ações violentas e de crueldade premeditada contra estranhos. Com a ajuda de Bill Tench (Holt McCallany), um relutante agente veterano, Ford começa a entrevistar alguns dos mais bizarros assassinos em série encarcerados no período (a história começa em 1977). A dupla logo ganha o auxílio de uma pesquisadora com sólida carreira acadêmica, Wendy Carr (Anna Torv).

Nesta segunda temporada, a expectativa é que os agentes finalmente saiam para as ruas. A Unidade de Ciência Comportamental irá utilizar esse conhecimento adquirido através das entrevistas para buscar um assassino de crianças. Veja abaixo uma lista das mentes criminosas - que são retratadas na obra de John Douglas - que vão aparecer no seriado:

Assassino BTK

Durante a primeira temporada, um assassino faz pequenas aparições nas aberturas de capítulo, dando a sensação de que será importante. Mas sua história só ganhará atenção na segunda fase de Mindhunter. Trata-se de Dennis Rader (Sonny Valicenti), que fugiu da polícia por 29 anos e matou cerca de dez pessoas, entre adultos e crianças. Ele é apelidado de "O Assassino BTK" - bind (amarrar), torture (torturar) and kill (matar). Em um dos trailers, os protagonistas pedem a ajuda do ex-criminoso Edmund Kemper (Cameron Britton) para prendê-lo.

Depois de pequenas aparições no primeiro ano, Assassino BTK ganhará destaque na segunda temporadaFoto: Mindhunter/Divulgação

Charles Manson

Há uma grande coincidência (planejada?) em Mindhunter e no novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez Em... Hollywood: Charles Manson é interpretado pelo mesmo ator, Damon Herriman, nas duas obras. Considerado um dos maiores serial killers da história, ele foi o mandatário do assassinato de sete pessoas em 1969 e ficou marcado na história por invadir a casa do diretor de cinema Roman Polanski e assassinar brutalmente sua esposa, a atriz Sharon Tate, e outros quatro hóspedes.

O mesmo ator vive Manson na série e em filme de TarantinoFoto: Mindhunter/Divulgação

Filho de Sam

Com um revólver calibre 44, David Berkowitz realizou oito ataques em Nova York, deixando seis mortos e sete feridos, entre 1976 e 1977. O título "Filho de Sam" foi atribuído por ele mesmo em carta deixada em uma das cenas dos crimes que cometeu. Após ser capturado, David disse que tudo foi a mando do cachorro do seu vizinho, chamado de Sam, que estaria possuído por um demônio. Anos mais tarde, ele confessou que era tudo mentira.

Filho de Sam, à direita, em cena de "Mindhunter"Foto: Mindhunter/Divulgação

Wayne Williams

Conforme antecipado pelo próprio David Fincher em 2017, a segunda temporada falaria sobre assassinos de crianças em Atlanta, na Geórgia. O exemplo mais claro deste perfil - no período em que a série se passa - é o de Wayne Williams, que cometeu uma série de crimes entre 1978 e 1981. Ele foi suspeito por mais de 30 desaparecimentos, principalmente de crianças negras entre 8 e 15 anos. Wayne matou suas vítimas por asfixia ou espancamento e tinha o costume de desovar os corpos no rio Chattahoochee. Ele foi capturado em 1981 e cumpre sua sentença até hoje.

Wayne Williams cometeu uma série de crimes entre 1978 e 1981Foto: Mindhunter/Divulgação

*por GauchaZH

Matérias Relacionadas