Mitski apresenta “I’ll Change for You”, o segundo single de seu próximo álbum, Nothing’s About to Happen to Me, com lançamento em 27 de fevereiro via Dead Oceans, e anuncia apresentações globais. Assim, Mitski apresentará Nothing’s About to Happen to Me ao redor do mundo: seis noites no The Shed, em Nova York, cinco noites na Hollywood High School, em Los Angeles, e quatro noites na Sydney Opera House, em Sydney. Outras paradas incluem Cidade do México, Istambul, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Londres, Manila, Bangkok, Jacarta, Kuala Lumpur e Singapura.
Dessa forma, os ingressos estarão disponíveis para o público em sexta-feira, 13 de fevereiro, com pré-vendas para fãs a partir de quarta-feira, 11 de fevereiro. Em Mitski.com você descobre todos os detalhes de pré-venda para cada cidade. Os shows contarão com atrações de abertura variadas conforme a cidade, incluindo Sex Week, Gustaf, La Zorra Zapata, Haley Heynderickx, Maria Somerville, Tarta Relena, Gwenifer Raymond, entre outros.
A música nostálgica e de andamento médio, “I’ll Change for You”, impressiona com a extensão vocal de Mitski e é sustentada por um acompanhamento rico de seção de cordas, bateria e percussão, pianos, guitarra, flauta e vibrafone. Mesmo assim, com desespero, ela canta: “‘Cause I’ll do anything // For you to love me again // If you don’t like me now // I will change for you.”
Desse modo, Nothing’s About to Happen to Me mostra Mitski imersa em uma narrativa densa cuja personagem principal é uma mulher reclusa em uma casa desleixada. Fora de casa, ela é vista como uma desviada e dentro de casa, ela é livre. Dirigido por Lexie Alley e editado por Rena Johnson, o vídeo de “I’ll Change for You” expande esse universo, focando no caótico e desordenado mundo da Tansy House apresentado nas fotos do álbum feitas por Alley. O material se assemelha a um rolo de filme e se mostra frágil, deteriorado e provavelmente enterrado sob uma pilha de livros com marcas desenhadas à mão e distorções sutis e inquietantes
Mitski escreveu todas as músicas e interpretou todos os vocais de Nothing’s About to Happen to Me. Produzido e gravado por Patrick Hyland e masterizado por Bob Weston, o álbum dá continuidade à linha musical estabelecida em 2023 com The Land Is Inhospitable and So Are We, e conta com instrumentação ao vivo da banda de turnê de The Land e arranjos de conjunto. TTG Studios e Sunset Sound marca a orquestra e Drew Erickson os arranjos e regência, além de engenharia de Michael Harris.





