Netflix assina contrato para reabrir o Paris Theatre, tradicional cinema de Nova York

26.11.2019 | 14h45 - Atualizada em: 29.11.2019 | 08h37
Por Anna Rios
Paris Theatre

BLOG

Universo Compartilhado

Companhia planeja utilizar o espaço, que estava fechado desde agosto, para eventos especiais, exibições e lançamentos de seus filmes

Um dos cinemas mais antigos dos Estados Unidos, o Paris Theatre, reabrirá esse mês após a Netflix assinar um contrato de concessão para manter o espaço audiovisual. A companhia planeja utilizar o cinema de Nova York para eventos especiais, exibições e lançamentos de seus filmes.

A sessão de reabertura do local, que é o último cinema com apenas uma sala de exibição na cidade norte-americana, será do longa-metragem História de um Casamento, de Noah Baumbach, lançado em outubro pela plataforma de streaming.

"Nós estamos incrivelmente orgulhosos de preservar essa instituição histórica de Nova York para que possamos assegurar que ela continue sendo um lar para os amantes do cinema", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, em comunicado oficial.

Aberto pela Pathé Cinema, em 1948, o Paris Theatre se tornou um espaço para cinema especializado e, em seus primeiros anos, dedicava-se à exibição de longas franceses. A sala, que tem 581 lugares, entrou em declínio na última década e, após vários administradores, fechou as portas em agosto deste ano.  

Por GaúchaZH

Matérias Relacionadas